top of page

Autora Valentina Fernandes


Nome ou pseudônimo: Valentina Fernandes é meu pseudônimo em homenagem minha única sobrinha. Minha família é uma família só de homens rsrs... Cidade: Moro em Ipatinga/Minas Gerais, mas fui criada em Vitória/ES minha cidade do ❤ Aniversário: 20/09 Profissão: Sou assistente social, servidora pública municipal e atualmente estou na Direção do Departamento de Proteção Social Especial. Gênero que escreve: Escrevo drama, fantasia, new adult. Há quanto tempo escreve? Escrever sempre fez parte da minha essência. Dos 10 a 17 anos fiz teatro e escrevíamos as peças. Sempre fui amante das letras. Como descobriu a paixão pela escrita? Acho que desde que ganhei o primeiro lápis e principalmente que li o primeiro livro. Sempre fui leitora voraz. Comecei a escrever meu primeiro livro há uns 10 anos; mas escrevia só para mim. Achava que publicar um livro era coisa de famoso na Capital. Em 2015 por incentivo de uma irmã de alma me sucumbi ao wattpad. Qual o seu primeiro livro? Vencendo a Dor. Fale em poucas palavras sobre ele e como surgiu a ideia: Vencendo a dor trás a história de uma jovem que precisou enfrentar a perda cedo demais. Ela terá um lindo romance com Pedro, mas viverão um grande drama quando em uma fatalidade seu noivo precisa lutar por sua vida. Este livro trás assuntos como superação, acessibilidade para deficientes, violência sexual e amor, muito amor. Na verdade, quando comecei a escrever eu precisava superar algumas perdas. Este livro é um pouco autobiográfico. Foi um processo de catarse. O que é ser escritor para você? Ser escritora para mim é vida. Não consigo me imaginar sem isto. Escrever para mim é como colocar minha alma no papel e levar um pouco do meu coração aos leitores. Posso dizer sem sombra de dúvida que escrever é minha essência. É também uma forma de levar ao leitor assuntos tensos e importantes de forma lírica. É isto.


POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page