top of page

Depressão: - Você está bem?


Começou aos 14 anos e talvez tenha começado antes e eu nunca tenha notado. Mas também... quem notaria em uma garota ogra, rodeada de amigos e diversão?

— Você está bem? — Sim! "NÃOOOOO!" — Tem certeza? Está com uma cara péssima. — Sim! Só estou cansada mesmo. "NÃO! Eu estou péssima! Quero sumir! Quero morrer". __ Ok! Qualquer coisa estou aqui tá? — Obrigado. "MENTIRA! Ninguém nunca está de verdade!"

Porque dói tanto? Mas o que é que dói tanto? Nada! Tudo! Só estou cansada! Mas cansada de fazer o que? Que angustia! Que agonia! Como sou estúpida! Estou reclamando do que se tenho tantos amigos? Família? Casa? Roupas? Comida? Quantas pessoas não têm! 😭 Fodaaaa-se as pessoas! Eu não sou obrigada a nadaaaa! Merda! Esse dia nunca termina! Quanta frescura! NÃO é frescuraaaa! Hoje não vou sair da cama! Hoje eu vou sair dessa cama maldita! Cala a boca! Sai da minha frente! Eu só quero atenção! Me deixem em paz! Quero ficar sozinha!

Como lidar com tantos sentimentos controversos dentro de mim? Medo, insegurança, medo, ansiedade, medo, depressão, medo, crises, medo, medo, medo...

Porque tanto medo?

Aos 19 anos, a dor da decepção foi tão grande que eu tentei me matar, uma, duas, três, quatro... Eu só queria acabar com a dor. Mas ninguém entendia. "Era frescura! Era para chamar atenção! Era drama! Quem quer se matar, se mata!"

Passei a me machucar, queria sentir a dor física, quem sabe assim a dor emocional tornava-se menor?! Mentira! Engano! Pura ilusão! Cortes de navalhas ou giletes jamais iriam superar as dores que sentia na alma. Vazio!

Há mais de 14 anos enfrento a depressão, hoje é tudo que consigo expressar a respeito dela, pois são fases e níveis de crises que enfrento diariamente. "Um dia após o outro" é tudo o que sei fazer, viver um dia de cada vez. Superando cada obstáculo. Vivenciando novas experiências e aprendendo novas formas de continuar viva.

Minha força? Livros!

Meus sorrisos? Meu remédio.

Depressão? Cada dia bom é uma vitória.

Se você está se sentindo igual, saiba que não está sozinho e que vai superar! Só não desista!

Até o próximo relato... quem sabe?! 😃

Anônima Idade: 29 anos Cidade: Maceió - Alagoas Autora de Hot

📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌📌

FIM DO RELATO #1

Se identificou? O que diria para essa autora? Deixe nos comentários.

Compartilhe sua história conosco, envie um e-mail para lionportrasdoslivros@gmail.com

POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page