top of page

Autora Priscila Marcia Mariano



Nome ou pseudônimo: Priscila Marcia Mariano Cidade: Nova Friburgo, RJ. Aniversário: 03/10/1960 Profissão: Enfermeira/aposentada. Gênero que escreve: Fantasia; Romance dramático; Terror; Contos; Poesias.

Há quanto tempo escreve?

Desde os oito anos, em 1968, mas antes disto contava histórias inventadas para meus colegas de foguetos.

Como descobriu a paixão pela escrita?

Acho que já nasci com ela.

Qual o seu primeiro livro?

Se você fala de publicação, foram dois: Rino, o guerreiro alado e Um Mistério na Serra do Mar, publicados em 2009. Mas se for o meu primeiro livro, mesmo, foi O Sombra, quando tinha apenas 15 anos. Tenho outros publicados.

Fale em poucas palavras sobre ele e como surgiu a ideia: O Sombra relata a vida de um rapaz branco e sua amizade com os índios nos Estados Unidos, ainda no tempo da colonização. É um livro que aborda várias temáticas, incluindo o misticismo entre os índios e o personagem principal. Encontra-se no Clube dos Autores.

O que é ser escritor para você?

É tudo! É como viver, como respirar. Acho que ficaria louca se não pudesse mais fazê-lo.

POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page