top of page

Compartilhando Depoimentos da Bienal

Compartilhando momentos e emoções:

Li um depoimento muito fofo e precisava compartilhar com vocês. ❤️

Confira abaixo:

"No sábado passado eu passei o dia na Bienal e, como boa virginiana que sou, reparei e analisei tudo ao meu redor. Analisei, principalmente, o que diz respeito à literatura nacional, claro, por me identificar intimamente com a causa. 

Eu quero, e vou, falar sobre tudo o que eu senti e percebi lá, coisas boas e coisas ruins... mas graças a Deus as boas foram maioria. Mas outro dia, pois neste post eu quero falar sobre algo em específico. Entre tantos estandes de editoras grandes, gigantes e pequenas por onde circulei, eu pude analisar com mais calma o estande da Editora Hope, pois passei um tempo lá. E esse é o foco deste post. Foi de aquecer a alma ver a Jéssica e a sua mãe trabalhando o dia inteiro no estande, com toda garra, toda dedicação e todo amor do mundo. As donas da Editora estavam com a mão na massa... com calos nos pés, sem nariz em pé, sem estrelismo... lutando pelo seu sonho e colaborando com o crescimento da nossa literatura. Mais que isso, a Editora abriu espaço para diversos autores que não carregam a sua bandeira exporem seu trabalho lá, realizarem suas sessões de autógrafos... enfim, cedeu um pedacinho do seu céu para que outras estrelas, que não tinham seu próprio céu na Bienal, também pudessem espalhar seu brilho. Agora eu fiquei sabendo de mais uma ação despretenciosa e desinteressada da editora, que acolheu uma autora independente que circulava pela Bienal vendendo seus livros, lindamente (lindamente, tanto a autora quanto a Editora). Além de tudo, era lindo o amor e o orgulho com que as duas, mãe e filha, apresentavam os livros de suas prateleiras a quem lá aparecesse. E a Jessica, dona da editora, sendo autora também, em nenhum momento deu prioridade em divulgar os seus próprios livros, o que é de uma imparcialidade admirável. Bem, quero deixar claro que não sou autora da Hope, e não tenho grande ligação com a Jéssica, além de um convívio escasso aqui no face (explico isso porque acredito que tornado o meu comentário imparcial, eu dou a ele uma maior credibilidade). Eu apenas apoio a literatura nacional, incondicionalmente, e vou sempre dedicar um pouco do meu tempo para parabenizar aqueles que lutam por ela. E foi isso que vim fazer aqui. Gastei muitas palavras pra fazer isso, eu sei, mas o que eu realmente quero é apenas dar os meus parabéns à Editora Hope, representada pela Jéssica e pela sua mãe. E também agradecer por ajudarem nossa literatura a subir mais alguns degraus dessa longa e complicada escada em que estamos. Que sempre tenhamos quem se disponha a ter calos nos pés para lutar pela literatura nacional."

POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page