top of page

"Sonhos Canadenses" - Fatima ApSilva

Obra: Sonhos Canadenses Autor: FatimaApSilva Estado: Obra Concluída



Olá! Hoje venho apresentar a vocês o envolvente, musical e ritmista mundo de Sonhos Canadenses. Nunca ouviu falar?! Fica de olho na tela que nós iremos esmiuçar toda a temática e a confusão da vida dos personagens mais engraçados, cômicos e únicos dessa história incrível. Acho que todos nós ( leitores e escritores do Wattpad ), queremos mesmo é uma boa história, com uma temática diferente que faça nossos sentidos aguçarem; então quero só dizer uma última coisa antes de continuar de verdade com esta resenha... Se preparem!

A história em si, gira em torno do sonho de ser escritora da Rebecca, e do Sean um casal incrível e muito fofo da escritora Fátima Aparecida da Silva. Acho que uma coisa importante a ser frisada é: Amei a escrita madura dela.

Esta história é muito parecida com a vida de todos os jovens existentes no mundo por uma razão, o casal incrível de protagonistas, se junta de verdade para correr atrás de seus sonhos. Ou seja, no iniciar da história eles não vão ficando logo junto assim de cara, na verdade eles se apaixonam aos poucos de uma maneira divertida e cheia de músicas, e altos e baixos. Rebecca Fletcher, é uma adolescente de 17 anos, que sonha em ser uma escritora famosa e reconhecida por seu trabalho. Ela tem um sonho muito comum entre os escritores.

“ Meu sonho sempre foi espalhar minhas palavras pelo mundo ”

Ela lança sua história sobre um romance na Internet, porém, há um problema que nem sua escrita incrível pode lhe reconfortar: Ela nunca se apaixonou ! E a impossibilidade com o que se trata da vivência de um romance não lhe retrai, ela não se abate, na verdade se torna o extremo contrário, ela encanta a cada pessoa que põe os olhos em seu livro que está em uma plataforma online para todo mundo ver. Mas o que a britânica precisa mesmo, é do reconhecimento. E ela bem sabe que a melhor forma de obte-lo, seria publicar seu livro. Mais conseguir publicar sua obra se trata de uma dificultosa labuta. E Rebecca se recusa aceitar qualquer ajuda de seus pais para conseguir o que tanto almeja: Reconhecimento. No primeiro capítulo, intitulado “ Riding on My Bike”, descobri que Rebecca nas duas horas vagas, era uma babá, e só para saberem ela ama o garotinho do qual está incubida de cuidar, Scott, o irmão mais novo de Sean.

“ – O que diabos pensa que está fazendo Rebecca? – Perguntou Sean. Sua voz era um meio termo entre homem e garoto. Ainda por cima é melodiosa! Argh, o que eu poderia dizer para sair de uma situação como essa?”

Que situação sera está? Porque fiquem sabendo que, Rebecca sofre de um mau incurável, distração!! E posso dizer que amei ver, como esse mal a levou para as situações mais inusitadas. Quando Sean aparece pela primeira vez, de uma forma totalmente inusitada e desastrosa, pensei: Meu Deus, vou morrer de mores por este cara. Porque deixe-me frisar: ele canta, é lindo tímido e gentil, gente não pude suportar a paixão, tentei, juro! Mais felizmente não consegui suportar. Mesmo a Rebecca trabalhando como babá de seu irmão, eles nunca conversaram realmente, mas também quando fizeram.

“ – Vou direto ao assunto antes que você acabe explodindo em minha frente. – Riu baixinho e então continuou : - Scott não está aqui. Meus pais o levaram para passear . - Como? - Pegaram o carro e... - Eu entendi essa parte! – Reviro os olhos por que estava pensando seriamente em socar sua linda cara canadense – Só estava mostrando ao mundo o grau de confusão do momento. - Ao mundo? – Lá estava ele rindo de novo da minha cara. Isso! Ria enquanto pode! Aposto que terá volta! – Só estou eu aqui Rebecca!”

Ohh, amei está parte mais claro que uma escrita madura e natural faz com que a história flua em nossa imaginação, não é? Tudo nessa trama retrata a vida do nosso casal principal como sendo engraçada e fofa! O Nerd das orquídeas e a Britânica, como este:

“ – Não me aproximo de vocês porque não quero atrapalhar seu trabalho e... - Você não se aproxima nem quando espero Scott tomar banho de banheira! – Revirei os olhos diante da mentira – Tente uma desculpa diferente, querido. – Sorri, mas minha voz não estava nada doce naquele momento. - Não me aproximo de você porque tenho medo de me apaixonar? – Arriscou e eu tive que...”

Não vou contar ! Mas isso foi lindo, né? Porém, a leitura se torna ainda mais viciante, vão por mim. Um bom livro, bom enredo, ótimos personagens, eles são reias e não fantasiosos. Eles têm defeitos, talentos, medos e são tatalmente humanos. Posso adiantar que houve momentos que eu quis matar o Sean! Mas depois me identifiquei com ele e voltei a amá-lo. Se gostou vai lá conferir Sonhos Canadenses!


Resenhista: JuliannaCosta690


POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page