top of page

"Proibido te amar" - Steffani Silva


Autora: SteffaniSilva7



Essa história é narrada pela Lethicya Queiroz, uma adolescente filha de pais separados que sonha em ser advogada. Depois de uma entrevista, ela consegue o tão sonhado estágio em um conceituado escritório do Rio de Janeiro.

Nessa história vemos a Lethicya tendo que lidar com a escola de manhã, trabalho a tarde e – quase sempre – festas à noite. Nelas, sua melhor amiga e seu namorado, Anne e Rafa, a fazem de vela o tempo todo. Nisso, ela se esbarra com o Filipe, um garoto com quem tem uma rixa desde o jardim de infância. Acontece que aparentemente ele começou a se interessar pela protagonista, porém será mesmo ele quem tira suspiros dela? Ou será o seu chefe, Eduardo Guimarães, que por acaso é um homem muito cobiçado e noivo?

Sobre a escrita, percebi que o livro detalhava muito as pessoas e os lugares, o que é ótimo, porém pouco a situação em si. Certos momentos poderiam ser muito mais aprofundados do que foram. A Lethi fala o que pensa, mesmo que sejam coisas ruins, para qualquer um. É bom a personagem ser forte, só que ela não sabia reconhecer limites.

E por falar em limites, que romance complicado! Não sei o que eu sinto pelos personagens. O Eduardo de início me deixou empacada, mas ao longe da história fui me apaixonando. Filipe é o típico menino que não aceita um não como resposta, e tenta ter tudo o que quer. E a Anne é quase uma protagonista – estou sugerindo um spin-off na visão dela?

Bom, eu gostei mesmo da história. Ela não está completa, se a escritora quiser acabar logo com meu tormento, eu aceito!


Resenha feita por

MariianaLiima


POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page