top of page

"Lótus Vermelha" - Azami Kubo

Resenha Especial - Livros dos Administradores do Projeto.

Resenhistas: Vários administradores

Livro: "Rumo ao Paraguai" Autor: Paulo Machado


Resenha 1


O Livro conta a história de um grupo de amigos e colegas de trabalho que decidem viajar em um feriado prolongado. Juntos embarcam em uma aventura, que tem tudo para ser uma loucura muito bem humorada e cheia de imprevistos à caminho do Paraguai.

Sua característica especial é o bom humor e a simplicidade narrada de forma fácil de nos identificarmos. Quem nunca teve um grupo de amigos no trabalho com apelidos e um pouco de zoação?

A narrativa é bem leve e atual, de fácil compreensão e bem realista. São coisas que realmente podem acontecer ou já aconteceram com várias pessoas.

As explicações geográficas são muito interessantes transformando o livro em algo além do entretenimento, onde podemos aprender coisas novas sobre os locais citados.

É um livro para ser lido por qualquer leitor, desde o que prefere terror ao que lê Hot, pois é um livro que narra a realidade que muitos de nós vivemos no dia a dia em nossos trabalhos, com nossos amigos e colegas.

Senti falta de descrições melhores sobre alguns ambientes, mas também gosto disso, pois minha mente pode criar o cenário que ela quiser proporcionando-me uma viagem única ao ler a história. Livros que descrevem demais os ambientes e as pessoas me dão tédio e me deixam preguiçosa para imaginar.

O livro está bem organizado, dos parágrafos à escrita. Nada que uma revisão e diagramação para uma futura publicação não o deixe perfeito.

Esse livro me lembra muito um filme que eu gosto "Se beber não case", não tem a mesma história, mas me proporcionou os mesmos sentimentos e reações até agora. Ri e me identifiquei bastante.

O personagem principal da história é super fácil de amar. Eu adorei entrar em sua mente, pois é bem divertido. Os apelidos, as piadinhas, o bom humor ligado a ele me fizeram lembrar de vários amigos meus.

Eu indico que leiam mais do que 5 capítulos, a história começa de verdade mais pra frente e lhes garanto que é contagiante. Você vai se surpreender com o crescimento que a obra se desenvolve com o decorrer dos capítulos.

Vou continuar lendo com certeza. Com carinho, Lene Gracce 😘


Resenha 2


Eu particularmente gosto de humor. Prefiro livros que me tiram sorrisos do que lágrimas. O modo como Paulo escreve torna a leitura agradável e fácil. Você entende todo o contexto das palavras empregadas, até mesmo quando não há uma concordância na frase. O fato de usar palavreados atuais também traz aquela familiaridade, conseguimos nos identificar com a história, com os personagens. É como se eles estivessem conversando com você. Os capítulos são super curtos. E quase não há ações. Talvez, essa seja a intenção do autor. Sigo dizendo que sinto falta de saber o ambiente e um pouco mais dos sentimentos do personagem. Gosto de ver diálogos... Mas ações e demonstrações de sentimentos me cativam mais na leitura. Fecho essa resenha dizendo que: O livro tem um ótimo enredo e as pessoas que gostam de dar risadas irão se identificar com a história. O autor ainda está no começo e tem muito o que crescer... Aprender e compartilhar com o mundo. Em poucos capítulos lidos eu consegui saber um pouco mais sobre o autor e o modo como ele vê o mundo da literatura.

- Tathi de Souza


Resenha 3


*Pequena crítica*

Logo no primeiro capítulo notei a repetição de situações (como "já estava atrasado"). Como revisora, é normal que note no storytelling e no bom português. Senti falta do travessão.


*Resenha simples*

Rumo ao Paraguai é um livro real, com personagens reais, situações reais. Tudo ali é passível de acontecer, desde a ida ao trabalho tumultuada no movimento da grande São Paulo, como a relação entre funcionários no trabalho. As brincadeiras entre os personagens dão um ar de parceria à história, o enredo é leve e divertido.


*Opinião final*

Gostei como as situações rotineiras foram abordadas de forma simplista e compreensível. É bem fácil criar uma empatia e se identificar com o livro, a princípio. Amei o "Ministro da Cerveja"! As descrições pareciam deslocadas: toda vez que ele via um personagem, citava algumas características, sem ligação alguma com a história. Um breve estudo sobre Storytelling e isso é facilmente resolvido! :) Não é bem meu estilo de leitura, mas gostei muito da narrativa e do desenrolar do livro!

- Nathalia Schmitt


Resenha 4

Rumo ao paraguai é uma história engraçado até demais😂 tem uma boa narração, os capítulos são bem elaborados principalmente nos detalhes..E ainda mostra informações que eu nem sabia😱😂 bom o livro está sendo ótimo e pretendo ler ele até vc concluir...Parabéns tá ficando ótimo👌🏻

- Douglas Melo


Resenha 5

Bom não é bem o meu tipo de livro, sou mais do Terror e Mistério do que deste estilo. Porém o livro desenvolve-se de uma maneira fácil de ser lido e de se entender. Acompanha a vida de amigos cujo o único objetivo é fazer com que uma viagem de certo.

Não terminei a leitura ainda, mas continuarei ela com certeza. Posso não me sentir muito atraído pelo tema a mas curiosidade me domina em querer saber como a história terminará.

Com tudo, tendo em vista os capítulos que li. Acredito sim em uma sucesso futuro. Talvez rever algumas concordâncias e erros sejam o primeiro passo.

Boa sorte com seu livro.

- Emerson


Resenha 6

Um livro divertido que pode facilmente ser o realidade de qualquer um... pois trata de um grupo de amigos que embarcam em uma loucura, um livro com amor e narrativa leve.

A descrição dos lugares nos coloca dentro do livro e nos faz comhcer a fundo determinados lugares...

Parabéns Paulo por criar um livro divertido e com uma narrativa leve. Acredito que depois de finalizado e revisado será um sucesso e facilmente será o preferido de muitas leitoras.

- Dani Moreno


Resenha 7

Edu, Guto, Martín, Cézar, Tony e Dani; são seis amigos que, trabalham em uma empresa chamada SUPRA, de comércio exterior. Perto de um feriado prolongado, Cézar tem uma super ideia: IR DE CARRO DE SÃO PAULO - Cidade atual deles - PARA O PARAGUAI. De início, Edu - o qual faz a narração - acha que é loucura essa viagem.

_Até eu acharia, vendo pelo lado maluco e zoeiro deles_

Todos concordam com a viagem, e começam os preparativos. De início tu pensas já "Cara, vai dar merda? Provável que vai!" Já em uma noite que, Edu e Gordão - Apelido do Martín - concordaram em beber (no início da semana); o Gordão arrumou briga com o Big Chris Rock, imagina o vai dar na viagem?!

Na quarta feira, depois do expediente, eles tem tudo preparado para partir, em um carro alugado com sete lugares. ESPERA! Antes temos o chefe deles, Ricardo, que pede - use o termo implora; que se adequa mais - que possa ir junto.

_Nem falar mal do chefe não vai dar, pessoal_

Ok gente, ATÉ AÍ TUDO BEM. Mas acham que vai ser tudo na paz? Espero que não. Espero que o humor, a ironia e as zoeiras sejam super mega master; assim como no início do livro.

- Juliana


Resenha 8

Rumo ao Paraguai é um livro de comédia muito bem escrito. Conta a história de um grupo de amigos que decidem, de supetão, fazer uma viagem de São Paulo ao Paraguai, ou seja, são um bando de loucos.

Paulette soube trabalhar bem demais as cenas engraçadas (principalmente a cena do bar, que nos traz memórias muito boas de dois bêbados no Whatsapp) e, também, conseguiu colocar informações sobre Foz do Iguaçu, tornando-o tão divertido quanto informativo.

No entanto, tenho uma pequena crítica: sua escrita é leve e ágil, mas precisa de revisão. Não é nada que faça o leitor desejar jogar ácido nos olhos, mas é sempre bom dar uma melhorada nisso, não é?

Por fim, continue sempre escrevendo, Paulette, sua besha lienda, e não, eu não vou receber esse bando de loucos na minha casa!!!

- Gabi Zemp


POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page