top of page

"Destinos Traçados" - Dani Moreno


Livro: "Destinos Traçados" Perfil: DaniMoreno9



É um livro de romance que conta a história de Gretta e Filippo, que se reencontram depois de anos e anos separados. Pode até parecer clichê, mas garanto que não é, Gretta se tornou uma grande empresária, dona da sua própria marca de bolsas e sapatos, hoje em dia, mora na Itália (não, não sinto inveja nenhuma).

Filippo, por outro lado, é o típico "player", que fica com as mulheres por uma noite e depois vira purpurina. Isso se deve ao passado que teve com Gretta, que acabou se afastando dele por um trauma no seu passado. Um trauma tão forte que há anos tem feito terapia e, depois que saiu, nunca mais voltou ao Brasil.

Mas o destino sempre prega peças na vida dos personagens, não é? Quando sai com dois grandes amigos, Lorenzo e Giovanna, ela se depara com "aqueles olhos azuis como o céu", é a partir daí que a história começa de fato. Ou melhor, continua.

Uma das coisas que eu adorei neste livro foi como os melhores amigos interagem com Gretta, que é a solteirona dos três. Lorenzo e Giovanna vivem tentando convencê-la a ser mais social e mais aberta a relacionamentos. É exatamente assim que eu acho que o meu futuro será, por isso eu vivo dando boas gargalhadas com esses dois.

Uma das coisas que eu adoro é quando um escritor sabe dosar bem quando é um bom momento para uma piada, e eu pude ver que a Dani soube fazer isso muito bem. Um bom escritor faz seus leitores rirem, chorarem de alegria ou de tristeza, sentirem vontade de jogar o celular na parede e eu senti boa parte disso (principalmente com o Filippo).

Minha única crítica são uns errinhos de gramática que vi, não são grotescos e não fazem um leitor sentir a necessidade de arrancar os olhos, mas é sempre bom corrigir, não é? Preste atenção às crases e às vírgulas que ficará perfeito.

Em suma, meus parabéns pelo livro, Dani, sua linda, desejo a ti todo o sucesso que você merece e muito glitter e glamur na sua vida.


Resenhista: @gabizemp 💕


POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page