top of page

Autora Tatiane Souza

Olá, sou Lene Gracce e sinto-me muito honrada em entrevistar essa autora incrível. Uma amiga confidente, uma sobrinha (emprestada), uma leitora amada, uma parceira competente e uma pessoa maravilhosa. Autêntica, sem "papas na língua" e de personalidade própria, conquista a todos nós, tornando-nos seus admiradores. Sei que posso confiar e contar com ela sempre, e fico imensamente feliz que seja recíproco. Hoje a minha entrevistada é a autora Tatiane Souza.

Primeiramente gostaria que lhe apresentasse para nossos leitores:

Tatiane Souza. 21 anos. Noiva. São José do Rio Pardo - SP.


Cite 10 coisas que considera uma paixão e não vive sem.


Família. Livros. Comida. Livros. Passeios. Livros. Cinema. Livros. Nutella. Livros.


Cite 2 fatos estranhos sobre você:


Leio a última folha do livro antes de comprá-lo. Tenho o hábito de estalar todos os dedos das mãos e dos pés de 10 em 10 minutos


PRONTO, podemos começar.


1) Conte-nos como foi sua história com a leitura. Quando começou a se interessar em ler?


Lembro que foi no final do ensino fundamental. A professora de português nos mandava ler um livro por mês e fazer interpretação de texto ao final da leitura. No início eu odiava... Mas, foi esse o motivo de eu ter me apaixonado pela literatura.


2) Cite-nos 5 livros que influenciaram ou marcaram sua vida, classificando-os da seguinte forma: Emocionante, Revoltante, Divertido, Motivacional e Inspirador.


Ah, que difícil! Emocionante: A última carta de amor. Revoltante: O lado feio do amor. Divertido: Perdida. Motivacional: A culpa das estrelas. Inspirador: Como eu era antes de você.


3) Agora cite o gênero de livros que não pode faltar em sua vida.


Romance (não importa se for clichê, hot, humorado...) e fantasia.


4) Qual seu autor/escritor favorito? E qual o livro dele que mais gosta?


Lauren Kate. Série Fallen.


5) Quando percebeu que tinha prazer em escrever contando suas histórias? Quem, qual livro ou o que lhe inspirou a começar a escrever?


Não houve um livro que me inspirou a escrever. Eu apenas queria aliviar meus pensamentos e meus sentimentos e decidi colocar em palavras...


6) De onde vem seus personagens, suas histórias? Se identifica com os personagens de alguma história sua? Se sim, diga-nos qual e de qual livro?


Normalmente, os personagens vem de pessoas ao meu redor. Pessoas que por algum motivo chamou minha atenção com detalhes simples... Me identifico muito com Solange Martínez de Odiário.com


7) Quando e de que forma começou a escrever? Foi em papel, celular, computador ou tablete etc? O que prefere?


Comecei no início de 2015... Mas aprofundei a escrita só em 2016 quando conheci o aplicativo wattpad. Foi e sempre será pelo tablete. Já tentei escrever em papel, celular... Mas não consigo.


8) Quando e como conheceu a plataforma Wattpad? Foi leitor primeiro ou já conheceu sendo autor/escritor?


Primeiro fui leitora. Precisava aprender como tudo funcionava antes de publicar algo.


9) Qual a sensação de saber que outras pessoas estão lendo, curtindo e comentando sua obra/história/livro? Você os responde, interage com seus leitores? Se sim... Conte-nos uma experiência...


kkkkkk. Como meus amigos falam... Sou uma pessoa vai com as outras. Se há uma nova leitora em meus livros eu a trato como se a conhecesse há muito tempo. Isso é de mim... Gosto de interagir, fico triste quando vejo poucos comentários.


10) Você esperava retorno no Wattpad? Desanimou alguma vez?


Sim. Sempre esperei retorno... Não necessariamente fama. Esperei por amizades novas e pessoas que se identificassem com minhas histórias. Graças a Deus consegui muito mais do que isso... Nunca desanimei. Teve momentos que precisei me afastar por motivos pessoais, mas nunca abandonei a escrita.


11) Conte-nos um pouco da sua experiência com a plataforma, curiosidades, alguma situação triste, emocionante ou engraçada.


O engraçado é que na plataforma quase não me aconteceu nada de diferente, porque eu gosto de tirar as coisas de lá e trazer para mais perto... Tipo Whatsapp. Então, tudo acontece nos grupos do whats.


12) Apresente-nos sua obra e conte-nos um pouco sobre ela. Se tiver mais de uma, conte-nos um pouco sobre cada uma e qual é a mais marcante para você.


Bom, vou falar de 3 em particular... Odiário.com foi meu segundo livro postado na plataforma que ganhou uma "faminha" boa. Acho que isso deve-se ao fato de ser baseado em fatos reais. Ele foi o primeiro em ganhar o formato físico também. Depois veio RUPTURA... Um livro de gênero fantasia no qual entreguei minhas noites de sono para escreve-lo. Eu estava muito envolvida com a história que não consegui dizer adeus... Sofro com isso até hoje. Ele ainda não ganhou o formato físico mas está no caminho. Por último mas de maneira nenhuma menos importante, vem Mal te vi - Bem te quis... Primeiro livro escrito somente para publicação em físico com a editora do Carmo. Amo todos os meus livros... Mas com este tenho um amor todo especial.


13) Seus personagens têm alguma inspiração na vida real, através de você ou de alguém próximo?


Sim. Nem sei se isso é bom ou ruim. Mas, o importante é que eles estão aí dando alguma lição de moral para as pessoas. Ensinando algo para elas.


14) Qual sua relação com seus leitores e como eles tem reagido com suas histórias? Alguma experiência divertida, triste ou emocionante com algum leitor?


Meus leitores são os melhores. Meus dias não seriam nada em eles. São eles que me animam... Que me inspiram... Que me ajudam. Sou infinitamente grata a cada um deles.


15) O que mais gosta nas suas histórias e acredita que os leitores irão gostar?


O humor. Mesmo quando a história pede por um momento mais sério eu consigo inserir aquele humor básico para descontrair... Para não deixar o clima tão tenso.


16) O que mudou em sua vida após ter começado a escrever?


Consegui evoluir muito mentalmente. Acabei aprendendo muitas coisas com meus personagens.


17) O que diria para alguém que é novo na plataforma e ainda não obteve muito retorno em suas histórias? E o que diria para quem está querendo experimentar para compartilhar suas histórias? Vale a pena? Baseado na sua experiência com a plataforma o que pode dizer a eles?


O que todos falam... Que tenham paciência. Nada na vida vem fácil e sem batalhar. Divulgue. Divulgue muito. Tente sempre aperfeiçoar a escrita. Revise. E revise de novo. Tenha alguém confiável para ler o capítulo antes de postar, isso é essencial. Seja gentil. Educado. Sem os leitores você nunca será um escritor.


18) Cite um parágrafo, uma frase ou um pequeno texto de sua autoria que marcou sua vida e gostaria de compartilhar com os nossos leitores, cite a referência se for de alguma obra publicada na plataforma.


Suas escolhas revelam quem você é de verdade! - Odiário com.

O sorriso mais lindo é aquele que luta contra todas as lágrimas derramadas. - Ruptura.

Mal me quer. Bem me quer. Repeti para a flor como se a pobrezinha soubesse algo sobre o amor. - Mal te vi, Bem te quis.


19) Agora faremos um bate rebate. Eu pergunto algo e você responde com o mínimo de palavras possíveis, uma até se conseguir.


Vamos lá:

* Um Sonho: Londres. * Uma Perda: avô. * Uma alegria: Escrever. * Uma tristeza: Brigas * Um livro no Wattpad: O próximo homem da minha mulher sou eu. * Um autor no Wattpad: São muitos. * Uma dica: Sorria. * Um filme: Sempre ao seu lado. * Uma série: Fallen. * Praia ou Campo? Campo. * Europa ou América? Europa. * Romance ou Erótico? A mistura dos dois me agrada. * Bruxo ou Vampiro? Anjos. * Editora ou Amazon? Editora. * Livro Físico ou Ebook? Físico.


20) Por fim, deixe-nos suas redes sociais, contato, perfil no Wattpad e conte-nos as novidades, projetos para até o final do ano de 2016, para o ano de 2017.


E-mail: Thaty1920@hotmail.com Facebook: Thatiane Soouza. Wattpad: ruiva13loira.


1# Bom, como sua leitora, amiga e tia de coração, sou muito orgulhosa de você, pois é uma grande inspiração pra mim. Me apaixonei em especial por um de suas histórias do wattpad "Ruptura" que até o momento ainda não tive o privilégio de finalizar. Mas estou ansiosa para o que ainda está por vir 💕 Me conte como surgiu essa história? Você pesquisou algo sobre o assunto ou ele simplesmente surgiu?


Obrigada, Lene. É muito bom ter o apoio e o carinho de alguém como você. Bom, essa história surgiu de um sonho muito estranho que tive, nele eu havia feito um amiguinho imaginário e me apaixonado por ele. Bizarro, não? Ao passar para o papel decidi mudar algumas coisas, então o amigo imaginário passou a ser da irmã mais nova da personagem principal, depois, esse amigo não ficou tão imaginário assim. Quando comecei a escrever não pesquisei muito sobre o assunto, só mais para o fim que dei uma boa lida na bíblia para não perder o foco. Mas, durante todo o processo tive ajuda de muitas pessoas que entendiam sobre o gênero, já que era meu primeiro romance voltado a fantasia.


2# Você escreve em sua maioria para o público dos gêneros "Romance" e "Ficção Adolescente", como se sente influenciando diversos leitores com suas histórias? De onde você mais busca inspiração?


Eu não sinto, eu vivo com eles. Eu choro, sorriso, brigo, xingo e amo muito todos esses leitores maravilhosos que me dão o ânimo para nunca parar de escrever. Eu sou uma pessoa que não curte ouvir músicas, nem ver séries e muito menos filmes... Gente, não tenho vida social. Mas, enfim, a inspiração costuma vir de lugares que frequentei e não de coisas que vejo ou ouço. Às vezes, estou na cozinha jantando e vem a inspiração. A comida esfria, mas a oportunidade não passa.


3# Você tem um livro de fantasia que possui uma história fascinante e sobrenatural. Fale um pouco sobre esse mundo paralelo que você criou em torno de sua personagem principal?! Como você o imaginou antes de escrever? Como foi criar esse mundo todo seu e compartilhar com seus leitores?


Ele está totalmente diferente da historia original que imaginei, fugiu um pouco porque era necessário dar uma cara diferente ao livro. Kessylin mora no alto do vale Wanders, é uma garota que sempre teve alguém ao seu lado a protegendo e depois dos seus seis anos de idade ela simplesmente esqueceu-se dele. Todas as lembranças sobre ele foram apagadas e assim, sua família mudou para a capital. Mas, aos seus dezessete anos eles retornam para o vale e ela descobre que o seu passado não ficou totalmente para trás. Ela irá descobrir segredos importantes e terá que lidar com essa nova descoberta.


4# Você já publicou dois livros físicos, além dos vários que possui na plataforma Wattpad. Como foi realizar esse sonho de publicar um livro por uma editora? Quais as experiências que pode compartilhar conosco?!


Entre tantas coisas, esse sonho foi maravilhoso e gratificante. Em nenhum momento penso em publicar para ganhar dinheiro, quero apenas ser reconhecida pelo o que eu faço, pelo o que eu amo. Quero que meus futuros filhos tenham orgulho de mim. No momento, não posso compartilhar muitas experiências... Mas, quero dizer aos que pensam em publicar seus livros em físico para pesquisarem muito sobre as editoras, saibam cada detalhe e conversem muito com eles para não restar dúvidas.


5# De todos os livros que já escreveu e dos seus projetos ainda em andamento ou futuros, qual história mais marcou sua vida? E qual dos seus livros que como leitora não poderia abrir mão de jeito nenhum?


Eu tenho um amor todo especial pelo "Odiário.com" por que foi meu ponta pé inicial no wattpad, todos os leitores que tenho conquistei por conta dele. Eu não consigo ter um preferido entre os meus livros, cada história tem um enredo super diferente da outra, com personagens de personalidade marcante e eu amo cada um deles. No entanto, "Mal te vi - Bem te Quis", ganhou meu amor incondicional por não se parecer com um conto de fadas onde no fim tudo acaba bem para todos. Ele é mais pé no chão, demonstra mais a nossa realidade. Por mais histórias que eu tenha escrito, a nova obra sempre será a preferida. No caso de agora, "O destino escreveu" vem ganhando um espaço no meu coração que é só dele e ninguém toma.


Foi um prazer conhecer um pouco mais sobre você. Estamos ansiosos pelas suas próximas histórias. Nunca desista de seus sonhos, valorize cada leitor, só o fato de estar compartilhando algo que saiu do seu coração com alguém já valeu a pena. Motivar, entreter ou inspirar pessoas é uma dádiva. Obrigado a você que dedica-se a isso.

Graças à pessoas como você, os escritores/autores, nosso mundo fica mais divertido, emocionante e podemos viajar a mundos e lugares talvez jamais visitados ou conhecidos antes.


Um grande abraço da equipe do Wattpad Br Divulgações, desejamos SUCESSO!

Um beijo de quem vai te apoiar sempre ❤


Conheça os livros de Tatiane Souza na plataforma Wattpad:



Ufaaa.... São muitos! 👏👏👏

Conheça seus livros publicados (físicos):



Não há limites para essa garota minha gente! 👏👏👏❤❤❤

Se você quiser adquirir seus livros físicos entre em contato com ela através do email:

thaty1920@hotmail.com ou pelo seus perfil no Wattpad ruiva13loira

Eu já adquiri os meus, vai ficar de fora? Você vai amar! 😍🤗


POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page