top of page

Autor Ruy Vasconcellos

Olá, sou Lene Gracce, nesse momento apenas uma amiga e leitora viciada nos livros do autor que vou entrevistar hoje.

Há meses tive a honra de conhecer esse jovem escritor (sim jovem, pois ele é um menino dentro do corpo de um adulto 😅), ganhei um amigo, parceiro pra esse projeto, um escritor a quem admirar e levar para toda a vida.

Ruy, tem sido uma pessoa incrível em nossas vidas (ADMs e fundadores do projeto), nos tornamos um família e temos o orgulho de dizer que ele arranca nossos mais sinceros sorrisos, nos dá os conselhos mais práticos, engraçados e sinceros. Dentre suas infinitas qualidades, ser um escritor é um talento nato que ele possui e é sobre ele que iremos falar agora.

Primeiramente gostaria que lhe apresentasse para nossos leitores:


Olá, me nome é Ruy Vasconcelos, tenho 30 anos, estou em um relacionamento que, ao mesmo tempo me agrada, me entristece também, mas isso não vem ao acaso agora, e moro em São Paulo.


Cite 10 coisas que considera uma paixão e não vive sem.


Não vivo sem me celular, kkkk acho que é bem obvio. Sem ele, acho que eu enlouqueceria. Amendoim é outra coisa que não consigo viver longe por muito tempo, não importa se é doce ou salgado, eu amo. Existem várias coisas que eu gosto muito, como frango, manga, sou louco por filmes de terror e suspense, sou louco por séries com a mesma temática. No caso da leitura e escrita, prefiro livros de ficção voltada ao gênero fantasia, Sci-fi e terror, mas uma vez ou outra acabo lendo outro gênero. Kkkkk


Cite 2 fatos estranhos sobre você.


Fatos estranhos... Deixe-me pensar... Bom um fato estranho meu é que eu gosto de pôr maionese em tudo, no arroz, na batata, no biscoito recheado, no bolo... Realmente em tudo, pois amo esse condimento. Outro fato é que minha cabeça funciona a 1000 e isso me deixa perdido no que fazer... por isso acabo me perdendo no que eu crio as vezes... 😢


PRONTO, podemos começar.


1) Conte-nos como foi sua história com a leitura. Quando começou a se interessar em ler?


Bom, meu interesse por leitura começou cedo, por incentivo da minha irmã mais velha, que me deu uma caixa cheia de gibis da marvel antigos e raros, que depois eu não sei aonde foi parar. Já com a literatura romanceada, comecei a ler Sydney Sheldon, e depois disso o mundo literário veio me abrir as portas quando comecei a trabalhar na livraria.


2) Cite-nos 5 livros que influenciaram ou marcaram sua vida, classificando-os da seguinte forma: Emocionante, Revoltante, Divertido, Motivacional e Inspirador.


Caramba, sério... Vou ter que citar só 5? Pois bem ... São muitos pra pensar.

- Emocionante pra mim, foi o "Extraordinário", um livro tocante que ao mesmo tempo que é engraçado, ele também te faz chorar...

- Revoltante pra mim foi "HP e a ordem da fênix", pensa em alguém que surtou quando leu o capítulo em que o Sirius Black foi assassinado ... Cara eu pirei tanto que não quis mais continuar lendo o livro, e não continuei de ler os outros dois...

- Divertido, na verdade não recordo de algo "divertido" que eu tenha lido, mas se for por minha ideologia de diversão eu diria que foi o "Extraordinário" novamente, é um livro de vários conceitos, quem não leu, devia ler.

- Motivacional, esse realmente não saberia como responder, mas de fato poderia dizer que tanto como "O pequeno Príncipe" como a "Bíblia" me motivaram (de certo modo) a escrever.

- Inspirador, sem sombra de dúvida foi o livro primeiro livro da trilogia Grishas, "Sombras e Ossos" da Leigh Barduggo, eu devorei o livro em dois dias! Simplesmente sensacional, e com ele foi que eu me inspirei a começar a escrever.


3) Agora cite o gênero de livros que não pode faltar em sua vida.


rsrsrs ... acabei falando anteriormente, mas gosto muito da fantasia dark, mas arrisco em outros gêneros também, exceto os Hots nível malagueta.. Rsrs


4) Qual seu autor/escritor favorito? E qual o livro dele que mais gosta?


Poxa, eu leio muito livros de vários autores, fica difícil opinar nesse caso, São muitos!


5) Quando percebeu que tinha prazer em escrever contando suas histórias? Quem, qual livro ou o que lhe inspirou a começar a escrever?


rsrs... Um deles foi sem sombra de dúvida o livro 1 da trilogia Grisha, uma mistura fantástica de Avatar (Nickelodeon) com o "terror" apocalíptico de um ser humano que queria dominar tudo, nem que com isso ele destruísse tudo que tinha. Continuando, meu amigo me incentivou a refazer o primeiro jogo que fiz no RPG maker em forma de romance, que no momento não está no Wattpad por motivos de adaptação...


6) De onde vem seus personagens, suas histórias? Se identifica com os personagens de alguma história sua? Se sim, diga-nos qual e de qual livro?


Eu crio os personagens de acordo com as pessoas em minha volta. Procuro entender a personalidade dessas pessoas e procuro encaixar ela em algum personagem X. Minhas inspirações meio que aparecem do nada, como eu disse antes, minha mente funciona a 1000, então as ideias surgem do nada...


7) Quando e de que forma começou a escrever? Foi em papel, celular, computador ou tablete etc? O que prefere?


Comecei a escrever com uns 10/11 anos no caderno, passei a história pro RPG maker e depois sumi com a escrita. Voltei esse ano com o uso do Wattpad.


8) Quando e como conheceu a plataforma Wattpad? Foi leitor primeiro ou já conheceu sendo autor/escritor?


Quem me apresentou o Wattpad foi um amigo meu, que é escritor também, eu havia contado sobre a "A batalha da fênix " que hoje tornou-se uma Trilogia "Tributos Místicos" e ele praticamente me obrigou a escrever no Wattpad rsrs...


9) Qual a sensação de saber que outras pessoas estão lendo, curtindo e comentando sua obra/história/livro? Você os responde, interage com seus leitores? Se sim... Conte-nos uma experiência...


Putz, é muito bom saber que as pessoas estão lendo o seu livro e gostam dele. Sempre procuro responder os comentários deixados em cada linha/capítulo postado... É muito emocionante.


10) Você esperava retorno no Wattpad? Desanimou alguma vez?


Na verdade nunca pensei em retorno, em questão de desapontamento e/ou desânimo, foi de não conseguir concluir as obras que estão postadas lá no Wattpad.


11) Conte-nos um pouco da sua experiência com a plataforma, curiosidades, alguma situação triste, emocionante ou engraçada.


Deixe-me pensar... A experiência é maravilhosa, você colocar sua obra, suas idéias para todos lerem. Eu fiquei muito feliz quando eu atingi o meu 1k na minha segunda obra, que por curiosidade, tem muitos comments, quase a mesma quantidade de views. A plataforma é uma ótima ferramenta para aqueles que sonham em algum dia, ter o seu livro publicado fisicamente.


12) Apresente-nos sua obra e conte-nos um pouco sobre ela. Se tiver mais de uma, conte-nos um pouco sobre cada uma e qual é a mais marcante para você.


Rsrs vamos tentar então:

O "Blasfêmia" já é algo mais profundo e intenso. Ele se passa no Brasil em um futuro não tão distante. Uma série de catástrofes naturais, derrubam a economia e política mundial, abrindo espaço para uma seita que consegue dominar o restante do mundo devastado. A crueldade que eles tratam a "escória" é desumana e sem nenhum pudor. Você entra na mente de um pequeno grupo de jovens que vão fazer uma simples missão na busca de um médico, e se envolvem em uma trama perigosa e misteriosa sobre o fanatismo, poder e dominação.

Já "O garoto da balada" é algo que quis arriscar duas vezes, uma por se tratar de um romance adolescente com a temática LGBT, e a outra é por ser escrito em primeira pessoa. Vários personagens do livro são inspirados nos ADMs do grupo, o que torna o livro mais participativo e por isso não posso levar o romance apenas com o meu nome, pois eles me ajudam a criar e elaborar o livro.


13) Seus personagens têm alguma inspiração na vida real, através de você ou de alguém próximo?


Sim, principalmente o Blasfêmia e o OGDB. Muitos são inspirados em pessoas que eu conheço pessoalmente ou não.


14) Qual sua relação com seus leitores e como eles tem reagido com suas histórias? Alguma experiência divertida, triste ou emocionante com algum leitor?


Isso é engraçado... Acho muito divertido e emocionante quando as pessoas lêem e ficam querendo saber o que vai acontecer no próximo capítulo ... Minha interação com os leitores é mediana pra intensa.. Tenho uma leitora "doidona" que morro de rir com os seu coments de desejo, tensão e ódio, e sempre procuro responder o coments deixados.


15) O que mais gosta nas suas histórias e acredita que os leitores irão gostar?


Eu acredito que seja o gancho que deixo no final dos capítulos, fazendo com que a ansiedade tome conta do leitor(a) pra saber o que acontece no próximo capítulo.


16) O que mudou em sua vida após ter começado a escrever?


Então, eu acho que fez eu abrir os olhos e saber o que eu quero fazer pro meu futuro. Além de ter conhecido muitas pessoas bacanas e legais 😉😘


17) O que diria para alguém que é novo na plataforma e ainda não obteve muito retorno em suas histórias? E o que diria para quem está querendo experimentar para compartilhar suas histórias? Vale a pena? Baseado na sua experiência com a plataforma o que pode dizer a eles?


Eu diria que jamais desistisse, pois o sucesso não vem de uma hora pra outra ou do dia pra noite, tem que correr atrás. Autores que tiveram seu livros inicialmente pela plataforma e conseguiram o sonho de ter ele físico, tiveram que subir uma longa escada de dificuldade, rejeição e vácuo, mas nem por isso desistiram, e hoje, depois de muita luta, conquistaram sua fama.


18) Cite um parágrafo, uma frase ou um pequeno texto de sua autoria que marcou sua vida e gostaria de compartilhar com os nossos leitores, cite a referência se for de alguma obra publicada na plataforma.


rsrsrs na verdade não está em nenhum livro meu, mas eu uso faz muito tempo... "A vingança é amarga como absinto, e doce como um licor".


19) Agora faremos um bate rebate. Eu pergunto algo e você responde com o mínimo de palavras possíveis, uma até se conseguir.


* Um Sonho: Sair do Brasil * Uma Perda: Ainda não tive * Uma alegria: Viver * Uma tristeza: Ser solitário * Um livro no Wattpad: "Ondas de emoções". * Um autor no Wattpad: Lene Gracce * Uma dica: Seja você, não importa o que acharem. * Um filme: "A invocação do mal" * Uma série: Cold Case (arquivo morto) * Praia ou Campo? - Praia * Europa ou América? - Europa * Romance ou Erótico? - Romance * Bruxo ou Vampiro? - Bruxo * Editora ou Amazon? - Difícil opinar, mas de inicio o Amazon. * Livro Físico ou Ebook? - Físico.


20) Por fim, deixe-nos suas redes sociais, contato, perfil no Wattpad e conte-nos as novidades, projetos para até o final do ano de 2016, para o ano de 2017.


Face: Ruy Vasconcellos Instagram: @ruyvasconcellos Wattpad: @RuyVasconcellos Whatsapp: 11958199098


Bom, eu voltei a escrever o fênix novamente, mas ele vai ter algo a mais.... Só vou contar isso por enquanto... Rsrs

[ PERGUNTAS EXTRAS ]


1# Bom, como sua leitora, sou viciada em seus livros, cada um deles, mas uma de suas histórias me encantou completamente "O Elo dos Treze" um conto de sua nova Trilogia "Tributos Místicos" que você já postou o livro 1 - "A Ascenção de Fênix" Me conte como surgiu essa história? Você pesquisou algo sobre o assunto ou ele simplesmente surgiu? Eu tive o privilégio de ser convidada para ser sua beta nessa história e já tive uma cota gigante de emoções só com os primeiros passos dessa jornada, mal posso esperar pelo que ainda está por vir. Estou orgulhosa de você como leitora, amiga e escritora. 😍


Rsrs... Essa história tem anos já, varias adaptações e mudanças até chegar o que é hoje. O conto eu acabei criando para poder fazer a trilogia com maior ênfase no termo criação.

Eu que agradeço por ter paciência e agradeço também por você se emocionar em cada linha que eu escrevo, pois amo fazer o leitor pular de alegria ou raiva com o que acontece na trama.


2# Você escreve cenas muito fortes, como se sente chocando as pessoas e arrancando delas as mais intensas emoções e reações?


Kkkkk... Me sinto amado e apedrejado ao mesmo tempo... Kkkkk


3# Você tem um livro de fantasia que possui um lista extensa de nomes diferentes e criados por sua imaginação doida e incrível, espécies, mundos e povos... Fale um pouco sobre esse mundo. Como você o imagina antes de escrever? De que maneira o encara? De onde vêem suas inspirações para criar um mundo completamente seu? Quais as estratégias que tem usado para tentar memorizar tudo e não se perder?


Muitos nomes mesmo, e ainda por cima difíceis de serem pronunciados. Tenho todos eles anotados, pois é muita coisa e não consegui decorar tudo ainda.

Criar Effortium ainda está sendo um processo evolutivo, ainda existe muita coisa que estou criando, mas a emoção de escrever o que você praticamente criou por conta é maravilhoso.


4# Você tem que escrever mais de um livro ao mesmo tempo de gêneros diferentes, cuidar da sua vida pessoal (love e família), sua casa, sua carreira, sem falar em sua vida social (amigos de perto e virtuais) e ainda arranjar momentos relax para ler e jogar seus jogos. Como você tem dado conta de tudo isso? Qual sua estratégia? Compartilhe conosco seu segredo... 🤗


Kkkk falta pouco pra minhas férias e já estou mega ansioso. Na verdade estou em uma batalha muito doida em dividir a minha vida profissional, amorosa, fraternal e o wattpad. As vezes deixo um de lado pra dar mais atenção ao outro, mas quando estou inspirado à escrever, praticamente me foco nisso.

Contudo, ainda consigo administrar tudo muito bem, pelo menos a maioria das vezes 😅


Foi um prazer conhecer um pouco mais sobre você. Estamos ansiosos pelas suas próximas histórias/capítulos. Nunca desista de seus sonhos, valorize cada leitor, só o fato de estar compartilhando algo que saiu do seu coração com alguém já valeu a pena. Motivar, entreter ou inspirar pessoas é uma dádiva. Obrigado a você que dedica-se a isso.

Graças a pessoas como você, os escritores/autores, nosso mundo fica mais divertido, emocionante e podemos viajar a mundos e lugares jamais visitados ou conhecidos antes.

Um grande abraço da equipe do Wattpad Br Divulgações, desejamos SUCESSO em tudo que fizer! 😍


Um beijo da sua amiga, parceira do projeto, leitora Lene Gracce. 😘


Conheça os Livros do autor RuyVasconcellos😍

POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page