top of page

Autora Nathalia Oliveira

Olá, meu nome é Lene Gracce e sou mega fã da autora que irei entrevistar hoje, além de ter me tornado uma tia emprestada e futura madrinha de seu casamento (morram de inveja kkkk). Conheci a Nathalia há praticamente o mesmo tempo que tenho de Wattpad, pois o livro dela foi o segundo que comecei a ler na plataforma, foi viciante, meses de tortura aguardando e lendo cada capítulo. "Se chorei ou se sofri (e muito), o importante é que emoções eu vivi..." Tá eu sei, é Roberto Carlos, mas me deixa... sou das antigas e quem nunca cantou que atire a primeira pedra😅 Enfim... Foi um grande presente para mim, por isso é uma honra entrevista-la para todos nós a conhecermos melhor como a escritora e pessoa incrível que é.

Primeiramente gostaria que lhe apresentasse para nossos leitores:


Oii, Meu nome é Nathália Oliveira, tenho 18 anos, estou solteira (noiva), e sou do Rio de Janeiro.



Cite 10 coisas que considera uma paixão e não vive sem.


Minhas paixões: primeiramente Deus, minha família, meus estudos, meu LIVROOO, meu celular (rs), minha cama, fricasse, chocolate, já falei Meu livro??! RsRs


Cite 2 fatos estranhos sobre você.


Fatos estranhos: primeiro: eu peidei muito alto perto do meu noivo, e estávamos _somente_ no nosso primeiro encontro (espero até hoje que ele não tenha ouvido). Segundo: sempre que a professora(o) está dando bronca, me dá vontade de rir. Eles ficam extremamente engraçados nessas piores horas.


PRONTO, podemos começar.


1) Conte-nos como foi sua história com a leitura. Quando começou a se interessar em ler?


Bom, para falar a verdade VERDADEIRA.. eu odiava ler. Nossa, odiava mesmo; Passava longe na real. Mas foi em um belo dia na casa do meu "ex" que minha ex-cunhada me apresentou o Wattpad. Pronto, falou "grátis" eu ja baixei e comecei a ler um livro que ela me indicou, e quando vi.. estava apaixonada e com mais de 30 livros na biblioteca para ler. Isso mais ou menos foi no início do ano rs (2016).


2) Cite-nos 5 livros que influenciaram ou marcaram sua vida, classificando-os da seguinte forma: Emocionante, Revoltante, Divertido, Motivacional e Inspirador.


Primeiramente minha paixão, que foi o principal responsável por minha paixão por literatura: Insignias (emocionante), Namorado de Aluguel (divertido), A culpa é das estrelas (Inspirador), Os olhos Insanos dela (Revoltante).


3- Agora cite o gênero de livros que não pode faltar em sua vida.


Romance com aquele drama básico, Sem dúvida.


4) Qual seu autor/escritor favorito? E qual o livro dele que mais gosta?


Karol Blatt sua linda, Insignias. Este livro é meu primeiro amor gente.. não me julguem.


5) Quando percebeu que tinha prazer em escrever contando suas histórias? Quem, qual livro ou o que lhe inspirou a começar a escrever?


Na realidade foi mais um chute no escuro.. eu nunca escrevi, mas sempre fui ótima de inventar historias para minhas bonecas. E mais uma vez, Insignias.. este livro foi o responsável por minha total paixão.


6) De onde vem seus personagens, suas histórias? Se identifica com os personagens de alguma história sua? Se sim, diga-nos qual e de qual livro?


Meus personagens e histórias vem da minha cabeça, e justamente nas horas mais inusitadas. Sempre, todos os meus personagens tem um pedaço de mim. Anastasya, de santo pecado. Ela luta, é persistente, mas às vezes inconsequente e tola. Mas quem disse que isto não à tornará uma grande mulher?!^^


7) Quando e de que forma começou a escrever? Foi em papel, celular, computador ou tablete etc? O que prefere?


A primeira vez foi no celular, escrevendo meu primeiro livro "Apostei no Amor". O Santo Pecado não foi meu primeiro livro, infelizmente. Eu particularmente prefiro celular.


8) Quando e como conheceu a plataforma Wattpad? Foi leitor primeiro ou já conheceu sendo autor/escritor?


Foi no início de 2016, uma ex-cunhada minha me apresentou. Eu conheci como leitora rsrs


9) Qual a sensação de saber que outras pessoas estão lendo, curtindo e comentando sua obra/história/livro? Você os responde, interage com seus leitores? Se sim... Conte-nos uma experiência...


Nossa é incrível, me estimula muito. Assim, eu respondo mentalmente, porque se eu responder mesmoo, eu vou acabar dando spoiler.. e não queremos isto, não é mesmo? RsRs


10) Você esperava retorno no Wattpad? Desanimou alguma vez?


Para ser bem sincera, eu nunca esperei retorno. Eu escrevia porque gostava, e somente. Mas quando vi, uma leitora linda começou a curtir e comentar, e isto me deixou muito eufórica e emocionada. Obrigada Lene Gracce (olha eu aí... adoOoro)


11) Conte-nos um pouco da sua experiência com a plataforma, curiosidades, alguma situação triste, emocionante ou engraçada.


É normal seu livro entrar para a plantaforma né!? RsRs mas minha reação foi gritar quando vi, e uma obs: eu estava no ônibus.. então ja viu né!? Mico!


12) Apresente-nos sua obra e conte-nos um pouco sobre ela. Se tiver mais de uma, conte-nos um pouco sobre cada uma e qual é a mais marcante para você.


Santo Pecado é meu amorzinho de mamãe rsrs Sou babona mesmo. Santo Pecado é basicamente um livro de romance proibido e muito polêmico, entre uma jovem e um Padre cheio de mistérios. Agora vou parar, se não, dou spoiler. Sem dúvida, "Santo Pecado"... vou ler para meus filhos quando tiverem uns 17 anos rsrs


13) Seus personagens têm alguma inspiração na vida real, através de você ou de alguém próximo?


Sim, em mim rsrs (nossa que humilde eu) rsrs


14) Qual sua relação com seus leitores e como eles tem reagido com suas histórias? Alguma experiência divertida, triste ou emocionante com algum leitor?


São os melhores, sem dúvida. Super interagem e seus comentários são super divertidos e cheios de agonía por algumas atrocidades que os personagens descrevem. Eu particularmente amoo.


15) O que mais gosta nas suas histórias e acredita que os leitores irão gostar?


Mistérios. Isso prende muito. Brasileiro amaaaaaa se sentir curioso. Rs


16) O que mudou em sua vida após ter começado a escrever?


Muita coisa, incluindo meu falar. Estou mais formal devido ao meu livro que é basiado no século 19. Então, é muita formalidade.


17) O que diria para alguém que é novo na plataforma e ainda não obteve muito retorno em suas histórias? E o que diria para quem está querendo experimentar para compartilhar suas histórias? Vale a pena? Baseado na sua experiência com a plataforma o que pode dizer a eles?


Geeentee não desiste. Persista. Eu era pessimista, muito para falar verdade. Mas isso é super errado. Pensar para frente é fundamental. Sonhe, se aprimore, seja o melhor e se sinta bem com isso. Mas nunca, NUNCA deixe de ser quem é, manter a humildade é fundamental para o sucesso.


18) Cite um parágrafo, uma frase ou um pequeno texto de sua autoria que marcou sua vida e gostaria de compartilhar com os nossos leitores, cite a referência se for de alguma obra publicada na plataforma.


Padre Joseph Müller: "Ao tomar sua pele gélida porém macia em minhas mãos quentes, fez em mim algo florecer. Algo além de uma atração física, que em palavras seria impossível descrever, eu jamais diria ser possível, muito menos real algo próximo à isso. Mas isso, esse sentimento invisível porém real é tão vivo quanto tudo vivo neste mundo. Poderia dizer que é tão vivo quanto eu." Isso me destruiu, de verdade. Santo Pecado. Permitam-se Apaixonar.


19) Agora faremos um bate rebate. Eu pergunto algo e você responde com o mínimo de palavras possíveis, uma até se conseguir.


Vamos lá:


* Um Sonho: se tornar realidade. * Uma Perda: Força Chape. * Uma alegria: Minha família. * Uma tristeza: Minha nota em Química. * Um livro no Wattpad: Santo Pecado * Um autor no Wattpad: Eu (sou humilde). * Uma dica: Persista. * Um filme: Para sempre ao seu lado. * Uma série: Reign. * Praia ou Campo? Campo. * Europa ou América? Europa. * Romance ou Erótico? Romace. * Bruxo ou Vampiro? Bruxo. * Editora ou Amazon? Vixi, os dois (eu sonho). * Livro Físico ou Ebook? os dois. "Manhee" eu quero.


20) Por fim, deixe-nos suas redes sociais, contato, perfil no Wattpad e conte-nos as novidades, projetos para até o final do ano de 2016, para o ano de 2017.


Facebook: Nathalia Abreu. Wattpad- NathaliaOli_ (Assim você acha rápido, se não.. coloca Santo Pecado, que acha rapidinho).

TERÁ CONTINUAÇÃO DE SANTO PECADOO.


1# Bom, conheci você há quase o mesmo tempo que tenho de Wattpad. Após ler meu 1° Livro da plataforma fiquei com aquele vazio e procurei outro para preenchê-lo, foi aí que o vício começou. Conheci seu livro "Santo Pecado" que tornou-se meu livro favorito naquele momento. Como sua leitora sou viciada nessa série, reações muito extremas você me arrancou nesses meses aguardando cada capítulo. Sério! Extrema ansiedade que nunca senti esperando por livro nenhum. Me conte como surgiu essa história? Você teve que fazer alguma pesquisa? De onde veio a inspiração?


Bom, a história surgiu do nada. Vou te contar esta história. Na realidade eu já estava escrevendo um livro, mas eu o sentia fraco e sem muito sentimento. Eu havia parado de escreve-lo porque eu estava muito insatisfeita. Então, em um dia comum (exatamente uma semana depois de ter desistido de escrever), venho-me a mente um padre e uma jovem. Eu pude REALMENTE vê-los. (Eu estava no banho), foi ai que permiti-me enxerga-los e a história foi se abrangendo em minha mente, foi então que fiquei tão deslumbrada que decidi arriscar em escrever essa história, que logo chamei-a de _Santo Pecado_ , eu amei o título e ele se encaixou perfeitamente. Foi então que tudo ganhou realmente vida e a história foi se desenvolvendo cada vez mais.

Sim, eu tive que fazer algumas pesquisar. Minha história basea-se no século 19, e como sabemos, o catolissísmo era muito rígido. Eu tive que pesquisar os nomes, o tipo de fala, vestes e etc. E como este século tudo era de maior rigorosidade, apaixonei-me pelo proibido e investi nisso.

Na real eu não sei de onde veio a inspiração. Mas te contar um segredo meio bizarro rs, minhas maiores inspirações vem quando estou ou no banho ou no vaso haha (Bizarro, eu sei, mas é verdade.) Não me pergunte porque haha


2# Você escreve outros livros ao mesmo tempo, e é muito difícil ser sua leitora pois você destrói nossos corações, como se sente com as reações que provoca em seus leitores?

É verdade, meu livros são recheados de emoções. Eu gosto, porque eu sentia muita falta disso em alguns livros que li.

Bom, o que dizer com as reações? Haha eu adoooroo. É lindo, é incrível, é mágico! É incrivel ver as pessoas vivenciando a história. É gratificante, porque é sinal que REALMENTE estão visualizando as imagens descritas. E te falar, a coisa mais lindo é você decrever e os leitores conseguirem enxergar.


3# Recentemente você finalizou o primeiro livro da sua série, que foi o "Santo Pecado", como foi a sensação de finalizar o livro? Sentiu-se satisfeita com o resultado? Quais os seus planos para ele? Pretende publica-lo na Amazon ou através de alguma editora?


Cara, foi algo como "dever cumprido". Eu amei o resultado, foram muitas vezes que tive que apagar e reescrever porque não havia dado-me a emoção que eu desejei. (Sim, eu também sou leitora do meu livro) haha eu quero sentir também sabe, e quando eu sinto que está perfeito, eu publico. Eu pretendo publica-lo físico, mas por enquanto publicarei-o na Amazon. Apenas irei revisa-lo aqui no Wattpad para ter a mesma qualidade da Amazon. (Gosto de qualidade, e tudo o que eu gosto, eu amo compartilhar com meus leitores. É justo).


4# Atualmente está escrevendo o novo livro da série, que é "Pecado Consumado" (que está me matando de ansiedade aguarda-lo), como está sendo essa nova jornada? Sua rotina? Quais são os planos para o novo livro da série? Pretende publicar no Wattpad completo, degustação ou deixará para publicar diretamente por alguma editora após o primeiro?


Sim, Pecado Consumado está também me arrancando suspiros. A cada capítulo já concluído sinto o dever sendo cumprido e o sonho realizado. Estou caprichando neste livro.

Minha rotina agora está um pouco mais agitada, porém mantenho sempre o foco, porque como vocês rsrs eu também fico ansiosa para saber o que vai rolar nos próximos capítulos (A história tem vida própria).

Eu pretendo deixar um capítulo para degustação e quem sabe em uma colher de chá, deixar dois ou três para degustação. Mas o plano deste e das outras continuações será publicar na Amazon e se Deus permitir, físico. Amém!


5# Você começou a publicar um novo livro no Wattpad que já arrancou-me reações diversas, como eu disse anteriormente, não é fácil ser sua leitora... Quais são os planos para o novo livro "Uma vida"? Algum projeto futuro com novos livros que possa compartilhar conosco?


"Uma vida" tem tido que esperar um pouco. Pecado consumado é meio exigente e ciumento. Mas "Uma vida", também guarda muitas emoções. É algo diferente de Santo Pecado (exceto as reações, sempre terá emoções nível MASTER nos meus livros.) O livro "Uma vida" terá um maior toque de humor.

Siiiiimmmm!! Muito mais livros estão no rascunho. Livros transbordantes de emoções, Terror, Suspense, Criminal, Romance e até ficção científica. É só se manter ligado que logo, logo, estas novidades estarão na plataforma.


Foi um prazer conhecer um pouco mais sobre você. Estamos ansiosos pelas suas próximas histórias. Nunca desista de seus sonhos, valorize cada leitor, só o fato de estar compartilhando algo que saiu do seu coração com alguém já valeu a pena. Motivar, entreter ou inspirar pessoas é uma dádiva. Obrigado a você que dedica-se a isso.

Graças à pessoas como você, os escritores/autores, nosso mundo fica mais divertido, emocionante e podemos viajar a mundos e lugares jamais visitados ou conhecidos antes.

Um grande abraço da equipe do Wattpad Br Divulgações, desejamos SUCESSO!

Que isso.. o prazer foi meu. Sucessooo!!!!


Um beijo da sua leitora fanática, amiga, tia (emprestada) e futura madrinha... 😍😍 Lene


Conheça o livro da Autora Nathalia Oliveira:


POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page