top of page

Autora Deise Cristtina

Olá, sou Lene Gracce, nesse momento sou apenas uma amiga e uma leitora apaixonada da minha entrevistada da vez. É uma honra tê-la como amiga, leitora, parceira e autora. Essa mulher tem sido uma pessoa incrível em minha vida e de muitos de nós. Além de ser uma filha muito amada e admirada por sua família, tendo seu pai como seu maior amigo e apoiador como escritora, é uma estudante esforçada, uma amiga fiel e confiável, uma parceira determinada e competente, uma leitora inspiradora, é uma escritora incrível que transborda talentos. Seus livros tem ganhado espaço na plataforma do Wattpad e conquistado muitos leitores apaixonados por suas obras.

Gostaria que lhe apresentasse para nossos leitores minha linda....

Meu nome é Deise Cristtina, tenho 19 anos, sou solteira e moro na Bahia. ♥



Cite 10 coisas que considera uma paixão e que não vive sem.


1 . Amoo ler e principalmente escrever ♥ 2. Sou apaixonada por Animes (Sim é ANIME não desenho :*) 3 . Amo Séries ♥ 4 . Amo fotografar, embora faça isso poucas vezes. 5. Comida claro haha 6. Minha família, principalmente meus pais ♥ 7. Meus gatinhos ♥♥♥(Porque só quem tem gatos sabe como é haha ♥) 8. Amo ficar em lugares calmos onde eu possa pensar e relaxar. 9. Sou apaixonada por filmes ♥ todo final de semana é certo ♥ 10. E claro meus amigos ♥


Cite 2 fatos estranhos sobre você.


1- Tenho medo de trator (Sim trator, lá ligado, aquele troço grande com uma pá que parece ser as garras do satanás?! Pois é aquilo mesmo! Tenho medo, não me julguem eu sei que vocês tem medos estranhos também haha)

2- Eu sou muito desligada, tipo eu to falando com a pessoa e do nada eu simplesmente dou as costas e saio! Sem motivos daí as pessoas ficam "Oh, Deise to falando com você" Ou esqueço de coisas importantes e só lembro sei lá dois dias depois kk

PRONTO, podemos começar.


1) Conte-nos como foi sua história com a leitura. Quando começou a se interessar em ler?


Eu odiava ler. Um dia, na 5ºou 6º série, não me lembro bem, uma professora nos obrigou (sim tinha que fazer um trabalho haha) a ler o livro, "Não se esqueçam da rosa". Desde então me apaixonei perdidamente pela leitura♥


2) Cite-nos 5 livros que influenciaram ou marcaram sua vida, classificando-os como:


Emocionante: "Pássaros contra vidraça". Revoltante: "Victor Hugo Não A Pena De Morte". Divertido: "O fantasma da torre". Motivacional: "Não se esqueçam da Rosa". Inspirador: "A menina que roubava livros".


3) Agora cite os gêneros de livros que não podem faltar em sua vida.


Fantasia ♥ Terror ♥ Mistério♥


4) Qual seu autor/escritor favorito? E qual o livro dele que mais gosta?


Sherlock Holmes ♥ "A Nuvem da Morte" Lene Gracce "O Controlador de Mentes" É pra escolher um, mas quero escolher dois e cabo ♥


5) Quando percebeu que tinha prazer em escrever contando suas histórias? Quem, qual livro ou o que lhe inspirou a começar a escrever?


Quando estava na 5º série, uma professora de português pediu para nós escrevermos uma história. Nesse tempo eu já gostava de ler, então escrevi uma história de Xena e Hércules (Sim foi fanfic, mas eu não sabia) de mais ou menos 4 páginas, frente e verso! Claro que ela mandou eu reescrever porque tava grande demais haha. Desde então percebi que amava escrever! Depois conheci o livro "Pássaros contra vidraça", que só me deixou com mais vontade ler, apesar de ser considerado um livro infantojuvenil, acho que deve ser levado pra vida, assim como eu levo. ♥


6) De onde vem seus personagens, suas histórias? Se identifica com os personagens de alguma história sua? Se sim, diga-nos qual e de qual livro?


Da minha cabeça e de coisas que vivi! Na verdade de coisas que gostaria de ter vivido. Toda criança já sonhou em ter poderes ou conseguir viver altas aventuras, e acho que foi isso que me deu inspiração; Desejos de crianças, vontade de estar em outro mundo e viver histórias que eu pudesse escapar da realidade nem que fosse por algum tempo. Meus personagens vem de alguns amigos, dos meus familiares e outras vezes apenas de pessoas que crio na minha cabeça. Acho que de todos os meus livros me identifico mais com a Fernanda "Meu Destino - O Despertar" Ela é forte, gosta dos amigos e é bem irônica. Ela, é eu em uma versão melhorada haha (Ela tem poderes cara ♥)


7) Quando e de que forma começou a escrever? Foi em papel, celular, computador ou tablete etc? O que prefere?


Comecei a escrever no papel! E apesar de hoje em dia escrever a maioria da minhas histórias no computador/celular, continuo amando escrever a punho. ♥


8) Quando e como conheceu a plataforma Wattpad? Foi leitor primeiro ou já conheceu sendo autor/escritor?


Duas amigas minhas me falaram da plataforma e eu entrei só por curiosidade. Comecei escrevendo e com o tempo fui achando livros maravilhosos ♥


9) Qual a sensação de saber que outras pessoas estão lendo, curtindo e comentando sua obra/história/livro? Você os responde, interage com seus leitores? Se sim... Conte-nos uma experiência...


É surreal! Só quem é escritor sabe a felicidade de ver alguém comentando curtindo e gostando da sua história! Eu fico tipo "Caraca velho é sério? Meu Deus eles tão gostando" Eu tento responder todos os comentários, dou muita risada, e também sempre interajo com eles ao final de cada capítulo ♥


10) Você esperava retorno no Wattpad? Desanimou alguma vez?


Eu espera que a pessoas gostassem de primeira do meu livro! Mas, claro que não é tão fácil assim né?! Sim, desanimei e já fiquei parada com meus livros bastante tempo. É desanimador você escrever algo com tanto amor, ninguém ler ou só visualizarem sem ao menos curtirem o capítulo (Leitor fantasma é a pior raça vey)


11) Conte-nos um pouco da sua experiência com a plataforma, curiosidades, alguma situação triste, emocionante ou engraçada.


Curiosidade é que meu livro com mais visualização "Meu Destino - O Despertar" já teve o nome mudado mais de 5 vezes! Haha só depois de uns dois meses é que achei o nome legal e deixei haha . Meus leitores sempre me proporcionam momentos maravilhosos e claro dou muita risada. Mas acho que um dos momentos mais felizes foi quando uma leitora disse pra mim que amava meus livros! Que eu era sua escritora favorita! ♥ São pequenos detalhes mais que me deixam muito feliz ♥


12) Apresente-nos sua obra e conte-nos um pouco sobre ela. Se tiver mais de uma, conte-nos um pouco sobre cada uma e qual é a mais marcante para você.


Meu Destino - O Despertar: Conta a história de Fernanda Campbell, é uma garota normal, mas sua vida vira de pernas pro ar depois da morte de seu tio. Coisas estranhas começam a acontecer e ela descobre algo que vai mudar sua vida! Fernanda terá que tomar difíceis decisões além de aceitar que sua vida nunca mais será a mesma.

Diários De Uma Louca: Helena é uma garota que tem constantes dores de cabeça cujo os médicos não tem diagnóstico da doença. Por conta disso ela pensa que vai morrer logo e tenta não se apegar a ninguém afim de poupar a todos da dor de sua morte. Porém, ela conhece um cara que entrou na faculdade em que ela estuda. Hugo Castro vai mudar sua vida de alguma maneira. E claro, Helena vai usar o diário como seu salvador.

O Mistério De Adam: Adam Carter é um jovem detetive de Londres e com apenas 23 anos já tem seu próprio escritório na delegacia ocupando o lugar de pai. Mas ele tem uma paixão pela jovem Khaterine Pierce que é filha de um dos mais importantes comerciantes de chá. Certa noite ela simplesmente desaparece de seu quarto, e Adam e seu amigo e subordinado Jhon Harris vão tentar desvendar seu desaparecimento, sem saber o que verdadeiro mistério que os aguarda. "O jogo apenas começou".

A Filha do Rokudaime Hokage: Conta a história de Kakashi o sexto hokage da vila ocupa da folha. Ele sempre foi um ninja exemplar cumprindo perfeitamente suas missões e ajudando até mesmo na 4º guerra ninja, até o dia em que uma garota surge dizendo que é sua filha. Mas será mesmo que ela é filha do hokage?! E porque só depois de tantos anos resolveu ir ao encontro?


13) Seus personagens têm alguma inspiração na vida real, através de você ou de alguém próximo?


Sim, a maioria dos meus personagens tem a ver comigo, digamos que são uma parte de mim! Outros com pessoas que conheço ou até mesmo personagens de animes, filmes e séries.


14) Qual sua relação com seus leitores e como eles tem reagido com suas histórias? Alguma experiência divertida, triste ou emocionante com algum leitor?


Graças a Deus eles tem gostado! Eles sempre falam dos personagens como se fossem pessoas da qual eles conhecem e reclamam com eles ou até mesmo comigo! É engraçado e me dá vontade de chorar. Saber que eles os tem como algum tipo de amigo ou se sentem próximos deles. Até o momento nenhum deles me falou sobre experiências e tal.


15) O que mais gosta nas suas histórias e acredita que os leitores irão gostar?


Partes onde meus personagens tem que tomar decisões difíceis, cenas engraçadas, cenas emocionantes que retratam como ele/ela se sentem em relação a determinada coisa.


16) O que mudou em sua vida após ter começado a escrever?


Acho que principalmente a preocupação com a forma de escrever! Além de me preocupar mais com o enredo das histórias que leio!


17) O que diria para alguém que é novo na plataforma e ainda não obteve muito retorno em suas histórias? E o que diria para quem está querendo experimentar para compartilhar suas histórias? Vale a pena? Baseado na sua experiência com a plataforma o que pode dizer a eles?


SE JOGA NEGÃO! DIVULGA E ACREDITA EM VOCÊ! Acho que isso resume um pouco. Pra quem começou e tem poucos views o segredo é divulgar e melhorar o máximo não só a questão da escrita, mas também o conteúdo do seu livro, isso atrai leitores. Uma história boa e bem escrita é tudo! Pra mim vale a pena e muito experimentar a plataforma, ela além de oferecer diversos gêneros te dá total liberdade para escrever e colocar fotos e músicas!


18) Cite um parágrafo, uma frase ou um pequeno texto de sua autoria que marcou sua vida e gostaria de compartilhar com os nossos leitores, cite a referência se for de alguma obra publicada na plataforma.


"Ela se sentia como as nuvens, que flutuavam acima de seus olhos. Ela era livre, poderia ir ao mundo inteiro se quisesse, porém estava fadada a nunca pertencer a um lugar. Nunca havia se sentido tão vazia e começou a se questionar se era realmente como uma nuvem, sempre passageira e como tantas outras nunca iria fazer diferença em lugar algum, ou muito menos ser lembrada pelo nome. Apenas uma pequena nuvem esquecida no céu em um dia de calor. Ela não pertencia a nenhum lugar e nenhum lugar a pertencia." A Filha do Rokudaime Hokage


19) Agora faremos um bate-rebate. Eu pergunto algo e você responde com o mínimo de palavras possíveis.

Vamos lá:


* Um Sonho:

Ser reconhecida como uma importante escritora. * Uma Perda:

Meu avô. * Uma alegria:

Chocolate ♥ * Uma tristeza:

Ficar sem inspiração pra escrever. * Um livro no Wattpad:

"O Controlador De Mentes" ♥ * Um autor no Wattpad:

Lene Gracce ♥ * Uma dica:

Sorria! Levante a cabeça, você pode sofrer, mas nem por isso deve desistir. * Um filme:

Planeta do tesouro ♥ * Uma série:

Supernatural ♥♥♥ * Praia ou Campo?

Momento indecisão... * Europa ou América?

Europa * Romance ou Erótico?

Romance * Bruxo ou Vampiro?

Bruxa * Livro Físico ou Ebook?

Físico


20) Por fim, deixe-nos suas redes sociais, contato, perfil no Wattpad e conte-nos as novidades, projetos para até o final do ano de 2016, para o ano de 2017.


Facebook: Deise Cristtina Wattpad: DeiseCristtina Snap: DeiseCristtina Twitter: @deizinha15

2017 já vem com muitas novidades♥ Mais livros estão confirmados e tenho certeza que eles vão mexer com sua cabeça haha


[ PERGUNTAS EXTRAS ]


1# Bom, como sua leitora, sou apaixonada pelo livro "Diários de uma Louca" que já ultrapassou 1k de views. Me conte como surgiu essa história? Você pesquisou algo sobre o assunto ou ele simplesmente surgiu? Como sua amiga sei que você não é muito fã de Romance. O que fez com que seu coração se apaixonasse por esses personagens? Quando e como foi que eles te conquistaram? Como sente-se tocando pessoas através de um livro desse gênero?


Certo, eu tava indo pra casa, ouvindo música (Sempre faço isso). Foi logo quando eu comecei a escrever no wattpad e minha cabeça tava a mil? Sabe quando você ta cheia de idéias? Então... Daí eu tava querendo fazer um livro ou sei lá daí surgiu o nome "Diários De Uma Louca" e eu gostei do nome. Assim que cheguei em casa fiz logo o primeiro capítulo, e assim surgiu a doce Helena ♥ haha. Eu realmente não gosto muito de romance não, mas sei lá Helena, Hugo e todos os meus personagens me conquistaram de um jeito que eu me senti na obrigação de compartilhar essa história. Eu vi cada passo de Helena, via sua evolução de uma menina para uma mulher, uma garota que não queria se aproximar de ninguém passou a ser uma mulher sorridente e brincalhona! Quando eu olho pra ela sinto inspiração sabe?! É como se eu estivesse olhando para uma parte de mim! Quando escrevo, basicamente me sinto nua rsrs. Isso porquê eu sou meio fechada para questão amorosa, e me ver fazendo coisas do tipo me deixam meio constrangida mas nem por isso penso em parar. Como eu disse essa história me conquistou♥


2# Você escreve fanfic's, tendo 2 atualmente no wattpad, uma com mais de 1k de views e outra com mais de 2k de views. Ambas atingiram essa marca de views rapidamente. Como foi que surgiu a ideia de escrever fanfic's? Você lê muitas fanfics?


Então a idéia surgiu daí "Ler fanfic's" cara eu não achei uma fanfic NaruHina que eu realmente gostasse! Eu fiquei chateada e nesse dia eu lembro que era sábado e eu tinha acabado de assistir o filme "The LasT' de Naruto. Eu procurei uma fanfic boa e não achei (Depois que comecei a escrever eu achei alguns haha) Daí no domingo eu fui pra igreja e lá minha cabeça não saia do filme e eu tive que ir pro banheiro e começar a escrever lá. Quando cheguei em casa corri, fiz o primeiro capítulo, fiz uma capa (loca da vida kk) E postei! Já a "A Filha Do Rokudaime Hokage" surgiu meio do nada. Sou apaixonada pelo personagem Kakashi, e tava lendo a Hiden(Novela) dele. Tive a ideia de fazer uma fanfic dele com a filha! Acho que eu demorei uma semana para organizar as ideias e deixar tudo certinho. Quando eu postei a fanfic ela tinha 6 caps prontos (Sim, sou uma escritora exemplar. Mentira não sou kk)


3# Você tem um livro de fantasia que já ultrapassou 2k de views. "Meu Destino - O Despertar", Fernanda Campbell descobre que não é uma garota normal, que há um outro mundo e que ela está encarregada em salva-lo. Fale um pouco sobre esse mundo. Como você o imagina antes de escrever? De que maneira o encara? De onde vêem suas inspirações para criar um mundo novo?


Caraca, esse é um dos meus livros que mais me dá trabalho pra fazer e que eu mais amo. Esse "novo" mundo que ela descobre é algo surreal, a natureza as coisas que ela vê por lá, pessoas. Não é só incrível, mas também um lugar que pode te dar muito medo e pavor. O mundo mágico é algo que vai além da compreensão, como disse ele pode ser maravilhoso e assustador, eu o encaro como uma forma de materialização de todos os meus sonhos! Quando eu era pequena sempre me imaginei em uma floresta encantada ou tendo poderes, acho que isso me deu ideia para escrever, claro com mais detalhes, o jeito que as pessoas se vestiam, e tudo mais. Eu simplesmente fecho os olhos e imagino o lugar onde você pode sentir a magia e a escuridão em perfeita simbiose.


4# Além de suas obras mais famosas, você tem mais duas obras postadas no wattpad e algumas em andamento em sua mente, que já tive o privilégio de saber. Como você tem dado conta de escrever gêneros diferentes ao mesmo tempo e ainda assim criar novos livros? Qual sua estratégia?


Qual estratégia?! Tenho não kk, fico parecendo uma doida pra atualizar meus livros kk, fora aqueles que ainda não postei! Mas, quando tenho tempo eu paro, leio meu livro, coloco minhas ideias em ordem e escrevo pelo menos 4 capítulos assim. Fico livre para fazer o mesmo com os outros livros! É complicado, falta imaginação, mas é o jeito rs

Deise, foi um prazer conhecer um pouco mais sobre você. Estamos ansiosos pelas suas próximas histórias. Nunca desista de seus sonhos, valorize cada leitor, só o fato de estar compartilhando algo que saiu do seu coração com alguém já valeu a pena. Motivar, entreter ou inspirar pessoas é uma dádiva. Obrigado a você que dedica-se a isso.

Graças a pessoas como você, os escritores/autores, nosso mundo fica mais divertido, emocionante e podemos viajar a mundos e lugares talvez jamais visitados ou conhecidos antes.


Um grande abraço da equipe do Wattpad Br Divulgações, desejamos SUCESSO!

E um grande beijo da sua amiga, autora, leitora e parceira do Projeto, Lene Gracce. 😍😘


Conheça os Livros de Deise Cristtina:





POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page