top of page

Autora Gabi Zemp

Olá, sou Lene Gracce, uma amiga, parceira, autora e leitora fã dos livros da Autora que vou entrevistar hoje. Um de seus contos mexeu com minhas lembranças, e desde então insisto para que ela o transforme em livro 😭😅 Outro livro de contos mexeu muito com meu emocional e um dos seus livros, um romance conquistou meu coração. Além de uma revisora, escritora, leitora incrível, tenho nela uma parceira nesse projeto que tanto amo. Por esse e por muitos outros motivos que sinto-me honrada em entrevistá-la.


Primeiramente gostaria que lhe apresentasse para nossos leitores:


Oiiiie, turu bein? Meu nome é Gabriela, tenho 17 anos e moro em Foz do Iguaçu, no Paraná.


Cite 10 coisas que considera uma paixão e não vive sem.

- Amigos e família - Música - Séries - Filmes - Livros - Meu notebook - Minha cama - Brigadeiro - Dança, teatro, todo tipo de arte - Animais ♡


Cite 2 fatos estranhos sobre você.


- A minha risada. Sério. Eu posso ficar um dia inteiro falando o quanto eu pareço um animal morrendo.

- O fato de eu ser muito branquela, o que faz com que meu rosto pareça um camaleãozinho... ao contrário. Camaleões mudam de cor para se camuflar, a cor do meu rosto muda de papel para tomate ou berinjela.


PRONTO, podemos começar.


1) Conte-nos como foi sua história com a leitura. Quando começou a se interessar em ler?


Desde pequena eu sempre li de tudo, então diria que há 17 anos eu sou devoradora de livros.


2) Cite-nos 5 livros que influenciaram ou marcaram sua vida, classificando-os da seguinte forma: Emocionante, Revoltante, Divertido, Motivacional e Inspirador.


Emocionante: Meu pé de Laranja Lima Revoltante: A menina que não sabia ler Divertido: Diário de uma garota nada popular (me julguem, kkkkkkkk) Motivacional: A Sombra do Vento Inspirador: O Coração Delator.


3) Agora cite o gênero de livros que não pode faltar em sua vida.


Terror e/ou suspense, definitivamente.


4) Qual seu autor/escritor favorito? E qual o livro dele que mais gosta?


Difícil escolher um só, kkkkkk. Adoro Zafón com A Sombra do Vento, Poe com O Coração Delator, Machado de Assis com A Causa Secreta, Jorge Amado com Capitães da Areia... nossa! Se deixar eu não paro mais de falar.


5) Quando percebeu que tinha prazer em escrever contando suas histórias? Quem, qual livro ou o que lhe inspirou a começar a escrever?


Eu nunca parei para pensar que eu tinha alguma aptidão para escrita até os 15 anos, quando encontrei um caderno antigo e decidi rabiscar nele algumas palavras. Músicas, séries, o cotidiano, tudo servia de inspiração para alguma coisa.


6) De onde vem seus personagens, suas histórias? Se identifica com os personagens de alguma história sua? Se sim, diga-nos qual e de qual livro?


Sim, muito. Eu observo muito quem convive comigo e tudo mais, mas ainda não consegui transmitir uma personalidade totalmente diferente da minha para o papel e mantê-la crível, por isso a maioria dos meus personagens tem algo em comum comigo. Belle Levy, de Sombras da Luz é 98% Gabriela Zempulski, por exemplo.


7) Quando e de que forma começou a escrever? Foi em papel, celular, computador ou tablete etc? O que prefere?


Como já disse, aos 15 anos, no papel. Para mim não é tão importante desde que eu consiga transmitir a informação, então consigo escrever sem problema nenhum tanto no papel quanto num eletrônico.


8) Quando e como conheceu a plataforma Wattpad? Foi leitor primeiro ou já conheceu sendo autor/escritor?


Ao acaso, kkkkkkk. Estava lendo fanfictions de Game of Thrones (podem me julgar) e encontrei uma no Wattpad, só depois de explorar um pouco eu descobri que poderia publicar alguma coisa.


9) Qual a sensação de saber que outras pessoas estão lendo, curtindo e comentando sua obra/história/livro? Você os responde, interage com seus leitores? Se sim... Conte-nos uma experiência...


Indescritivelmente boa. Sério, eu realmente não consigo encontrar as palavras, kkkkkkk. Eu interajo sempre, agradeço aos elogios, planto dúvidas nas cabeças deles, torturo com um detalhezinho tão minúsculo que nem adianta chamar de Spoiler, kkkkkkk.


10) Você esperava retorno no Wattpad? Desanimou alguma vez?


No começo, sim, é egoísta da minha parte? Provavelmente, mas não deixa de ser verdade. É o karma, quando eu queria, não o tinha, quando desencanei completamente, ele veio. Até eu parar e pensar "dane-se o reconhecimento, tenho que escrever para mim, para livrar a minha mente de tantas histórias", eu tinha desanimado um pouco.


11) Conte-nos um pouco da sua experiência com a plataforma, curiosidades, alguma situação triste, emocionante ou engraçada.


Encontrei amigos incríveis e muitas pessoas com quem posso contar, Lene, Juh, Nash, Ruy, Geise, Kiiu, Paulo, Ethan, Ruiva, Hannah, Kalli (cabrita), tantas pessoas que em tão pouco tempo conquistaram meu colassaum ♡


12) Apresente-nos sua obra e conte-nos um pouco sobre ela. Se tiver mais de uma, conte-nos um pouco sobre cada uma e qual é a mais marcante para você.


Vish, qual delas? Kkkkkkkkk. Sombras da Luz é o primeiro romance que eu publico no Wattpad, tem um pouco de tudo: desde cenas fofíneas (que estão para acontecer) até sobrenatural e mortes. Psicopatia é uma compilação de contos de psicopata, eu nunca tinha feito algo com sangue e mortes antes e, quando escrevi aquelas poucas numa folha de caderno, nada mais me segurou. Essas são as minhas obras principais, de resto, tenho contos. A mais marcante para mim? Todas. Cada uma delas é especial.


13) Seus personagens têm alguma inspiração na vida real, através de você ou de alguém próximo?


Eu observo os trejeitos de quem vive ao meu redor e tento colocá-los nos personagens: morder o lábio, estalar os dedos, brincar com as unhas... a lista só aumenta, e eu tento procurar alguma coisa sobre psicologia para deixar a personalidade de um personagem bem perto da realidade.


14) Qual sua relação com seus leitores e como eles tem reagido com suas histórias? Alguma experiência divertida, triste ou emocionante com algum leitor?


Eu os amo e eles me ameaçam no Whatsapp para eu escrever um capítulo novo, kkkkkkk. Em Sombras, eu fiz um leitor chorar... duas vezes. Em Psicopatia eu já deixei duas pessoas com paranoia e várias outras... impressionadas, para se dizer o mínimo.


15) O que mais gosta nas suas histórias e acredita que os leitores irão gostar?


Eu já fui elogiada por bons contornos, já fui parabenizada pelo fato de conseguir fazer o leitor imaginar bem as cenas, mesmo as que eu não coloquei muitos detalhes, acredito que seja isso.


16) O que mudou em sua vida após ter começado a escrever?


A todo momento uma ideia brota na minha mente, kkkkkkkkk, eu penso em diálogos que poderiam acontecer (de vez em quando eu os reproduzo na frente do espelho, me julguem), tento colocar em palavras mesmo o menor dos acontecimentos, por aí vai, kkkkkkk


17) O que diria para alguém que é novo na plataforma e ainda não obteve muito retorno em suas histórias? E o que diria para quem está querendo experimentar para compartilhar suas histórias? Vale a pena? Baseado na sua experiência com a plataforma o que pode dizer a eles?


Esqueça os números, escreva porque você gosta, não porque quer ser reconhecido por isso. Just do it (momento Shia LaeBouf), se estão na sua cabeça, é porque elas precisam sair. As histórias escolhem quem as escreverá, se você foi o escolhido, meu amigo, escreva, há um mundo novo em sua mente, apresente-o para o resto de nós.


18) Cite um parágrafo, uma frase ou um pequeno texto de sua autoria que marcou sua vida e gostaria de compartilhar com os nossos leitores, cite a referência se for de alguma obra publicada na plataforma.


Escrevi isso numa outra história que acabei retirando do Wattpad porque perdi a inspiração ;-; "Só quem você realmente ama é capaz de te destruir sem se dar conta disso"


19) Agora faremos um bate rebate. Eu pergunto algo e você responde com o mínimo de palavras possíveis, uma até se conseguir.


Vamos lá:


Sonho: Viajar pelo mundo Perda: Meus familiares e meus cachorros ;-; Alegria: Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz Tristeza: Minhas perdas Livro no Wattpad: Miranda Escritor do Wattpad: Paulo Machado Dica: Sempre lute pelo que acredita, mesmo que signifique lutar sozinho Filme: Senhor dos Anéis Série: Vikings Praia ou Campo? Praia Europa ou América? Europa, porque não conheço Romance ou Erótico? Romance Bruxo ou Vampiro? Um bruxo que virou vampiro Editora ou Amazon? De início, Amazon Físico ou Digital? Nada supera um físico. Nada.


20) Por fim, deixe-nos suas redes sociais, contato, perfil no Wattpad e conte-nos as novidades, projetos para até o final do ano de 2016, para o ano de 2017.


Digamos que eu não tenha muitos contatos, só o Whatsapp e o Wattpad, kkkkkk, @GabiZemp, pretendo terminar Sombras e já começar um próximo Romance.


1# Bom, como sua leitora, sou viciada em seus livros, cada um deles, mas uma de suas histórias me deixou apaixonada logo nas primeiras frases "Encontro" que foi um conto que você criou para um concurso e que já implorei pra transformar em livro 💁🙈 Me conte como surgiu essa história? Você teve que fazer alguma pesquisa? De onde veio a inspiração?


Verdade, kkkkkkkk, você vive implorando. Eu sei que muitas pessoas se conhecem pela internet e, como o concurso era sobre romance, achei que seria legal fazer sobre algo tão comum. Sinceramente? Não, kkkkkkkk, eu fui me baseando pelo que sei. A Bienal é um grande evento, logo, um jornalista faria uma reportagem sobre e sei também que jornalistas fazem plantão, Encontro foi criado a partir dos meus conhecimentos. A inspiração veio de algum lugar da minha alma assim que eu li as regras daquele concurso kkkkkkk.


2# Você escreve vários livros ao mesmo tempo e nunca cansa de se desafiar mais ainda em concursos. Um de seus livros que são contos de "Psicopatia" descrevem cenas muito fortes de morte e perturbação mental, como se sente chochando as pessoas e arrancando delas as mais intensas emoções e reações?


Realizada. Psicopatia começou com uma garota entediada, um papel em branco e uma lapizeira, eu escrevi as palavras de "A Fuga" e me impressionei muito com o resultado. Eu amo filmes de terror e aquela foi a primeira vez que tentei alguma coisa com sangue e mortes. Decidi, então fazer mais contos daquele estilo e, sabendo que as pessoas se chocam me deixa extremamente feliz.


3# Atualmente seu livro de maior sucesso em relação a comentários, pois ele chegou em alguns momentos a ter mais comentários do que views tamanha interação e empolgação que arrancou de seus leitores, é "Sombras da Luz" que tive o privilégio de criar a capa. Qual sua inspiração? E a que atribui às reações extremas de interação que obteve com esse "Romance"?!


Uma capa linda, vale ressaltar, kkkkkkk. Cruel, da Bianca Ribeiro foi o que mais me inspirou, além de várias músicas cujos versos eu tomei a liberdade de parafrasear. Além disso, A Bela e a Fera, que é a base de Sombras. Atribuo isso tudo à elevada taxa de tretas, de drama, de coices e patadas, kkkkkkkk


4# Você faz faculdade, tem sua vida pessoal, sua família, seus desafios de concursos, seus livros, revisões para dar conta ao mesmo tempo. Como você consegue? Qual sua estratégia? Compartilhe conosco seu segredo... 🤗


Eu diria que a minha estratégia é ser rápida e eficiente com as revisões, esquecer de tudo relacionado aos livros quando estou em aulas, tentar sempre apresentar algo diferente e original nos concursos. Quanto ao que escrevo, tento me desligar do mundo e organizar minhas ideias, traçar algum caminho até o fim, mas devo dizer que o caminho de Sombras mudou, pelo menos, umas 10 vezes, kkkkkkk.


5# Um detalhe curioso à muitos de seus leitores é que sua família descobriu recentemente só que você escreve. Como tem sido essa experiência após já ter ganhado vários concursos? Conte-nos como foi que eles descobriram?! 💁


(Risada sem-graça e envergonhada) Eu comecei o Wattpad como leitora, mas já vinha pensando numa ficção história que acabei postando e retirando por achar que os personagens estavam "inteligentes demais a ponto de não deixar nenhum mistério", kkkkkk. Depois que eu fiz isso, só voltei a escrever pelos concursos para testar minha "volatividade" como escritora, ganhar alguns deles foi um choque para mim e, por algum motivo, eu não falei nada, apesar de ter dado uns pulinhos e gritado com a cara enterrada no travesseiro. Minha irmã e eu estávamos usando o meu Notebook e eu esqueci de fechar a aba do Wattpad, ela viu e eu não tive mais escapatória, logo a notícia se espalhou por toda a minha família e já estou recebendo pedidos de novos capítulos por parte da minha mãe, kkkkkkk.


Conheça os livros da Autora:



Foi um prazer conhecer um pouco mais sobre você. Estamos ansiosos pelas suas próximas histórias. Nunca desista de seus sonhos, valorize cada leitor, só o fato de estar compartilhando algo que saiu do seu coração com alguém já valeu a pena. Motivar, entreter ou inspirar pessoas é uma dádiva. Obrigado a você que dedica-se a isso.

Graças à pessoas como você, os escritores/autores, nosso mundo fica mais divertido, emocionante e podemos viajar a mundos e lugares talvez jamais visitados ou conhecidos antes.


Um grande abraço da equipe do Wattpad Br Divulgações, desejamos SUCESSO!

Logo em seguida postarei no livro de entrevistas no Wattpad.

Um grande beijo da sua amiga, autora, leitora, parceira Lene Gracce.



POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page