top of page

Autora Dani Moreno

Olá gente lindaaaa do meu core❤, olha eu aqui de novo.

Sim, tá bombando essa semana de entrevistas com autores incríveis para vocês conhecerem um pouco mais 🤗

O que dizer de Daniella Moreno? Uma amiga, parceira e co-fundadora do nosso projeto, líder de dois de nossos times mais agitados (Capistas e Resenhistas) dentre muitos atributos que vou deixar pro final pra você ler tudo 😄 É uma honra pra mim entrevista-la. 😍

Primeiramente gostaria que lhe apresentasse para nossos leitores:

Daniella Moreno, 32 anos, casada, São Paulo/SP.


Cite 10 coisas que considera uma paixão e não vive sem.

1 - Chocolate 2- Filha 3- Marido 4- Ler 5- Escrever 6- Ouvir musica enquanto escrevo 7-Whatsapp 8- Netflix 9-Pipoca 10- Capas


Cite 2 fatos estranhos sobre você.


Como pipoca com sason amarelo, e ao dormir coberta até a cabeça, mas os pés ficam descobertos.


PRONTO, podemos começar.


1) Conte-nos como foi sua história com a leitura. Quando começou a se interessar em ler?


Bom, eu era muito nova quando li meu primeiro livro e tomei gosto pela coisa, meus pais sempre foram de ler muito, até hoje tem um livro de cabeceira, e sempre achei curioso isso e acabei aderindo ao ritual, e nunca mais consegui parar de ler.


2) Cite-nos 5 livros que influenciaram ou marcaram sua vida, classificando-os da seguinte forma: Emocionante, Revoltante, Divertido, Motivacional e Inspirador.


Emocionante: O Pequeno príncipe, pois foi meu primeiro livro. Revoltante: Cristiane F drogada e prostituída aos 13 anos, eu realmente fiquei com muita raiva dela. Divertido: História em Quadrinhos, sempre ameiii Motivacional e Inspirador: O monge e o Executivo e o Vendedor de sonhos de Augusto Cury


3) Agora cite o gênero de livros que não pode faltar em sua vida.


Romance, hot... amo de paixão...


4) Qual seu autor/escritor favorito? E qual o livro dele que mais gosta?


Nossa eu tenho muitos escritores favoritos, na literatura Nacional e na literatura internacional, seria injustiça citar apenas um... existe muita gente boa e pouco conhecida.


5) Quando percebeu que tinha prazer em escrever contando suas histórias? Quem, qual livro ou o que lhe inspirou a começar a escrever?


Sabe, eu sempre gostei muito de fazer diários e escrever, mas nunca tive coragem de publicar nada, eram informações confidenciais minha e de mais ninguém, quando descobri o wattpad e vi que tinha muito autor bom que ninguém conhecia, passei a ler cada vez mais, e decidi me arriscar a escrever meu primeiro livro (Quase um conto de fadas- livro 1) e nunca mais consegui parar.


6) De onde vem seus personagens, suas histórias? Se identifica com os personagens de alguma história sua? Se sim, diga-nos qual e de qual livro?


Olha as histórias surgem de dentro de mim de uma maneira que não sei explicar, e meus personagens vou moldando de acordo com a história que está na minha cabeça, sabe nunca criei um personagem baseado em mim ou em alguém que conheço e eles são sempre diferentes do que sou.


7) Quando e de que forma começou a escrever? Foi em papel, celular, computador ou tablete etc? O que prefere?


Foi pelo papel a muitos anos atrás, onde computador não existia rs, é minha gente não sou novinha rsrsrs, hoje escrevo pelo computador, não consigo mais escrever no papel e nem pelo celular... o corretor ortográfico dele me irrita um pouco.


8) Quando e como conheceu a plataforma Wattpad? Foi leitor primeiro ou já conheceu sendo autor/escritor?


Conheci a plataforma do wattpad a uns 3 anos, queria ler 50 tons da visão de Grey e me informaram que lá eu ia conseguir, baixei o app e comecei a caçar livros, achei livros bons de autores que não conhecia, comecei como leitora, e escrevo nele vai fazer 2 anos.


9) Qual a sensação de saber que outras pessoas estão lendo, curtindo e comentando sua obra/história/livro? Você os responde, interage com seus leitores? Se sim... Conte-nos uma experiência...


A felicidade é imensa, pessoas que não conheço comentam, votam, as vezes brigam comigo, é muito legal! Eu acompanho, e respondo todos que posso, já escrevi capitulo a pedido de leitores, e por causa dos comentários criei um grupo no whatsapp dos meus livros.


10) Você esperava retorno no Wattpad? Desanimou alguma vez?


Olha não esperava o retorno que tive não, confesso que imaginei que só minha família iria ler, mas hoje tenho leitores, e amigos virtuais graças aos wattpad, e estou em projetos lindos por ele também! Não desanimei ainda e nem pretendo.


11) Conte-nos um pouco da sua experiência com a plataforma, curiosidades, alguma situação triste, emocionante ou engraçada.


Minha experiência com a plataforma é boa, porque através dela eu conheci pessoas incríveis, fiz amizade, adquiri experiências, compartilhei experiências, o wattpad me abriu um universo da literatura nacional, que até pouco tempo era desconhecida.


12) Apresente-nos sua obra e conte-nos um pouco sobre ela. Se tiver mais de uma, conte-nos um pouco sobre cada uma e qual é a mais marcante para você.


Tenho 4 obras. Quase um conto de fadas livro 1 - Está em degustação no wattpad e agora em dezembro sai o físico dele, conta a história de uma jovem cheia de sonhos que passa por uma tragédia pessoal com sua mãe doente, onde ela tem que abandonar tudo para cuidar dela, tem o coração partido pelo primeiro amor da sua vida, que a persegue e faz barbaridades com ela, Lilly conhece também o amor da sua vida, e juntos precisarão enfrentar muitas coisas para ter um final feliz. Destinos Traçados - esta disponível no wattpad completo, fala da história de uma jovem e famosa estilista, que teve um amor do passado interrompido pelo pai do Jovem de uma maneira bem cruel, 13 anos depois eles se reencontram e verdades, medos de o amor ressurge assustando os dois. Quase um conto de Fadas 2 - esta em andamento no wattpad, é a continuação da história de Lilly e Léo. Dançando para o Amor - estou escrevendo, ainda não postei na plataforma, será postada em 2017, e é meu primeiro livro com a escrita em terceira pessoa.

13) Seus personagens têm alguma inspiração na vida real, através de você ou de alguém próximo?

Não, meus personagens são totalmente fictícios.


14) Qual sua relação com seus leitores e como eles tem reagido com suas histórias? Alguma experiência divertida, triste ou emocionante com algum leitor?


A minha relação é ótima e os comentários sempre me emocionam, graças a Deus ainda não recebi nenhuma critica, e nenhum comentário negativo. A emoção que sua estória pode causar na vida das pessoas, é mágico.


15) O que mais gosta nas suas histórias e acredita que os leitores irão gostar?


Gosto como a estória é descrita, eu sempre procuro estudar cada detalhe e nunca falar besteira, e acho que essa verdade trás o leitor pra dentro do livro.


16) O que mudou em sua vida após ter começado a escrever?


Mudou muita coisa! A maneira como eu vejo a literatura, e o esforço e a dificuldade de cada um poder publicar seu livro, os olhos com que leio uma história, e os sonhos de uma vida toda também!


17) O que diria para alguém que é novo na plataforma e ainda não obteve muito retorno em suas histórias? E o que diria para quem está querendo experimentar para compartilhar suas histórias? Vale a pena? Baseado na sua experiência com a plataforma o que pode dizer a eles?


Para não desistir jamais, e fazer com amor, o retorno não é imediato, há livros para todos os gostos, e pessoas gostarão da sua história. Digo também para não fazer de qualquer jeito, para escrever um livro como se fosse publica-lo, levar a plataforma os leitores a sério é bem importante.


18) Cite um parágrafo, uma frase ou um pequeno texto de sua autoria que marcou sua vida e gostaria de compartilhar com os nossos leitores, cite a referência se for de alguma obra publicada na plataforma.


Para se viver um grande amor é preciso se amar antes de qualquer coisa, e não ter vergonha de quem é. Capitulo ainda será postado. - Quase um conto de fadas livro 2


19) Agora faremos um bate rebate. Eu pergunto algo e você responde com o mínimo de palavras possíveis, uma até se conseguir.


Vamos lá:


* Um Sonho: Viver somente da escrita * Uma Perda: Ainda não tive uma considerável. * Uma alegria: Minha filha * Uma tristeza: Não me dedicar 100% ao que mais amo. * Um livro no Wattpad: Era uma vez o amor * Um autor no Wattpad: Middian Meireles (primeira autora que li no wattpad) * Uma dica: Lute pelos seus sonhos * Um filme: Dirting Dancing (Amo) * Uma série: The Crow (estou amando) * Praia ou Campo? Praia * Europa ou América? Europa * Romance ou Erótico? Ambos * Bruxo ou Vampiro? Nenhum * Editora ou Amazon? Editora * Livro Físico ou Ebook? Físico


20) Por fim, deixe-nos suas redes sociais, contato, perfil no Wattpad e conte-nos as novidades, projetos para até o final do ano de 2016, para o ano de 2017.


Facebook: Autora Daniella Moreno Wattpad: @DaniMoreno9 Bom agora em dezembro está sendo publicado meu primeiro livro fisico. Quase um conto de fadas livro 1, e em 2017 pretendo continuar escrevendo muito, postar minha primeira experiência escrevendo em terceira pessoa e publicar mais livros.


Perguntas Extras:


1# Você é uma das mulheres mais incríveis que eu tive o privilégio de conhecer nesses últimos tempos. Uma mãe e esposa dedicada, uma profissional competente, uma empresária visionária, uma escritora talentosa, uma administradora fantástica, uma leitora apaixonada e uma líder exemplo. Como, nos diga como consegue lidar e conciliar tudo em sua rotina diária? Quais suas estratégias e dicas?


Uau que honra ouvir tudo isso, nossa me pegou de surpresa porque não sei se me acho tudo isso não, rsrsrs, mas vamos lá olha meu dia poderia ter mais de 24 horas seria mais fácil, porem eu separo meu tempo, confesso que minha maior prioridade ainda é minha família, são minha base, então o tempo que estou em casa sou praticamente deles, principalmente da minha princesa, que adora ler e diz que quer ser escritora. Minha dica é fazer tudo com calma, dedicação e concentração, e quando estiver puxado que é natural, parar rever as coisas mais importantes e jamais ter vergonha de pedir ajuda.


2# Você possui 4 obras atualmente no Wattpad, todas do Gênero "Romance" a que atribui sua paixão por esse gênero? O que lhe fez querer escrever romances?


Acho que sou uma romântica incurável, vejo romance em tudo e choro em comerciais de margarinas, rs, é serio! Eu sempre li muito romance, sempre gostei e acho que isso foi o que me fez ser escritora de romance, adoro um clichê, porém gosto muito de suspense no estilo Agatha Christie, tenho um sonho de escrever suspense, mas ainda não tive coragem de me aventurar.


3# "Quase um conto de fadas" teve o seu sonho realizado tornando-se um Ebook vendido pela Amazon e um livro fisico por uma editora. Como foi essa nova etapa em sua vida? Quando sentiu que era o momento de investir para além do Wattpad? Como foi? E com está sendo essa experiência?


Olha quando comecei a escrever não me imaginava nunca na vida com um livro meu de prateleira, comecei acreditar quando colegas autores e alguns leitores, começaram a gostar da minha história e me incentivaram a postar o ebook no começo postei por conta própria, confesso que admiro quem faz isso, mas não acho que a visibilidade e o retorno são os mesmos do que quando se tem uma editora, a Sonho de livro me procurou disse havia lido meu livro e queria publica-lo, ai eu pensei, bom pra quem não tem nada hoje, não custa arriscar e aceitei a proposta, o sentimento de você pegar seu livro na mão é indescritível, fico olhando no metro de São Paulo as pessoas lendo livros e imaginando que um dia qualquer uma delas podem estar com o meu sabe! É de fato Surreal.


4# Conte-nos um pouco sobre como surgiu essa história "Quase um conto de fadas"? Onde encontrou inspiração? Ela tem uma continuação através do livro 2, o que podemos esperar dessa nova jornada?


Surgiu de uma brincadeira, comecei a ler no wattpad e vi que tinha possibilidade de escrever e comecei sem muita expectativa, quando dei por mim as ideias vinham na minha mente, ir trabalhar de metro se tornou meu lugar de escrita, porque pegava o celular e as ideias fluíam na minha mente, ai chamei a Andreia minha amiga para revisar pra mim, ela gostou me incentivou ai não parei mais, como o livro ficaria muito grande, dividi ele em dois, o segundo livro mostra Lilly em São Paulo, e ela sempre teve o sonho de estudar e morar na cidade grande, porém ela percebe que morar em Sampa não é o sonho que ela imaginava a "cidade de pedra" tem suas dificuldades e como todo bom romance ela continuará enfrentando alguns, temos a mãe dela que ainda está doente e confesso que ainda não consegui decidir um desfecho para esse problema, tem a família do Leo que é rico e não aceita muito bem esse relacionamento, Lilly descobre um segredo muito sério da família dele também e escolhe no momento não contar a Léo e isso vai balançar um pouco as estruturas do casal, então dá pra se esperar muito romance, divertimento, lágrimas e claro as cenas um pouco hots que fazem parte da trama.


5# "Quase um conto de fadas" através de sua sinopse já demonstra-se uma história emocionante, obteve inspiração em alguma experiência pessoal ou de alguém próximo?


Não, todos os meus livros são puramente ficção.


6# "Destino Traçados" tem ganho espaço no Wattpad também conquistando muitos leitores, comentários e leitores fiéis. Como se sente tocando milhares de pessoas com suas histórias?


Nossa é tão legal, acredito que Destinos Traçados foi meu marco como autora do wattpad, fez com que leitores começassem a me seguir de fato e acompanhassem tudo que posto, é um sentimento muito gostoso, você se sente próximas de pessoas que não conhecem mas admiram seu trabalho.


7# Você tem planos para que suas outras obras tomem a forma física? Se sim, qual a previsão para que isso aconteça?


Sim tenho planos para que todas elas sejam físicas, rs, coleção Dani Moreno rsrsrs, mas ainda não tenho previsão, quero fazer as coisas com calma e quero que cada uma delas tenha seu brilho, acredito que tempo entre lançamentos faz com que a obra não perca visibilidade e possa ter seu momento.


Foi um prazer conhecer um pouco sobre você. Estamos ansiosos pelas suas próximas histórias. Nunca desista de seus sonhos, valorize cada leitor, só o fato de estar compartilhando algo que saiu do seu coração com alguém já valeu a pena. Motivar, entreter ou inspirar pessoas é uma dádiva. Obrigado a você que dedica-se a isso.

Graças a pessoas como você, os escritores/autores, nosso mundo fica mais divertido, emocionante e podemos viajar a mundos e lugares talvez jamais visitados ou conhecidos antes.

Um grande abraço da equipe do Wattpad Br Divulgações, desejamos SUCESSO!

Um grande beijo, Lene Gracce 😍


Conheça os livros da Autora:



Conheça os livros físicos:





Sócia-proprietária



POSTAGENS EM DESTAQUE
POSTAGENS RECENTES
CATEGORIAS
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page